Prefeito de Goiana apresenta novo projeto de acesso à cidade ao DNIT

Clara Nilo | Publicado em 01/09/2025, às 14h18 - Atualizado às 14h36

Encontro aconteceu na última sexta-feira (29) - DIVULGAÇÃO
COMPARTILHE:

O prefeito de Goiana, Marcílio Régio (PP), apresentou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o projeto do novo acesso principal ao município pela BR-101 Norte. A proposta, já concluída, está prevista para entrar em fase de licitação em 2026.

A reunião ocorreu na última sexta-feira (29) com o superintendente regional do DNIT em Pernambuco, Bruno Bittencourt, e contou ainda com a presença do senador Fernando Dueire (MDB); do deputado federal Guilherme Uchôa Júnior (PSB); além de secretários municipais e do Procurador-Geral do município.

O projeto tem como objetivo ampliar a segurança viária e melhorar o fluxo de veículos na principal entrada da cidade, que concentra grande parte do tráfego da região. “Estamos trabalhando para que Goiana tenha o desenvolvimento que merece”, afirmou o prefeito.

O senador Fernando Dueire ressaltou que a articulação política foi fundamental para o avanço da proposta. “Ninguém faz nada sozinho. Essa é uma vitória fruto do diálogo e da união de esforços”, disse.

A obra é considerada estratégica para impulsionar o crescimento econômico de Goiana, município que já abriga empreendimentos industriais de grande porte e busca consolidar-se como polo de desenvolvimento na Zona da Mata Norte.

IFPE em Goiana e Recife: Governo Lula investe R$ 15 milhões em novos campi em Pernambuco

O ministro da Educação, Camilo Santana, formalizou, na última quarta-feira (27), o investimento para o desenvolvimento de dois novos campi do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Goiana e no Recife.

A ordem de serviço para a unidade de Goiana terá um investimento de R$ 15 milhões  foi assinada na Prefeitura do Recife, durante encontro com a presença do prefeito da capital, João Campos (PSB), e do prefeito de Goiana, Marcílio Régio.

Goiana DNIT marcílio régio

Leia também

Quando e que horas será o julgamento de Bolsonaro?


Lula lidera disputa digital pela primeira vez em 2025 e supera Michelle Bolsonaro


Eduardo Moura roubaria votos de Raquel Lyra na eleição de 2026 contra João Campos