Otávio Gaudêncio | Publicado em 27/01/2026, às 07h18 - Atualizado às 08h33
O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) investiga as circunstâncias do acidente de trabalho que resultou na morte de um homem de 50 anos durante a construção de um estabelecimento comercial na quinta-feira (22).
O acidente ocorreu na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, no Recife.
De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a corporação foi acionada por volta das 10h35. No local, o engenheiro responsável pela obra informou que o trabalhador sofreu um choque elétrico enquanto realizava um serviço de solda.
“Ele encontrava-se inicialmente desacordado, enquanto outros funcionários tentavam reanimá-lo”, divulgou a PM.
Com a instauração da investigação, o MPT-PE afirmou que adotará os procedimentos necessários para esclarecer os fatos e apurar o cumprimento das normas de saúde e segurança no trabalho.
A instituição não divulgou a empresa responsável pelas obras nem qual foi o estabelecimento do ocorrido
A vítima foi socorrida e levada pelos policiais ao Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, também na Zona Norte, mas não resistiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou que foi contatado, porém, não realizou o encaminhamento, pois a vítima já havia sido retirada antes da chegada do socorro.
O MPT-PE reforça que irregularidades trabalhistas devem ser comunicadas à organização por meio do serviço de denúncias, disponível no site do MPT em Pernambuco ou no app MPT Pardal, disponível para smartphones com sistemas Android e iOS.
O órgão ministerial ressalta que as denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa, destacando a importância do detalhamento das informações para que seja possível a apuração dos fatos noticiados.
Lula e Trump discutem cooperação contra crime organizado em ligação telefônica
Bastidores: Conversa entre Marília Arraes e José Dirceu movimenta articulações para o Senado
Pernambuco contrata 88,5 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida entre 2023 e 2025