Clara Nilo | Publicado em 18/08/2025, às 12h08 - Atualizado às 12h49
O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), entregou nesta segunda-feira (18) o novo Mercado Público de Camela. O equipamento já era aguardado pela comunidade e estava com as obras paralisadas desde 2020, até janeiro desde ano, quando Santana reassumiu a administração do município. O objetivo da requalificação é fortalecer o comércio local.
De acordo com a Prefeitura de Ipojuca, 60% do empreendimento estava concluído quando as obras foram retomadas. A gestão atual reorganizou o cronograma e finalizou o projeto em oito meses.
“Assumimos essa gestão com a responsabilidade de destravar obras paradas e transformar promessas em entregas reais. Hoje, Camela recebe um mercado digno, moderno e preparado para gerar oportunidades e melhorar a vida da nossa população”, afirmou o prefeito.
Com 1.783,51 m² de área construída e investimento de R$ 8,3 milhões, o espaço conta com 45 boxes, sendo 12 na praça de alimentação, 13 para carnes e peixes e 20 lojas diversas, além de setor administrativo e depósito.
Além de estimular pequenos negócios, o equipamento deve cumprir papel social ao funcionar como espaço de convivência comunitária e lazer, especialmente por meio da nova praça de alimentação. O gestor também anunciou que Camela ganhará em breve um novo Gramadão, destinado à prática esportiva.
Em homenagem a Aguinaldo Lins de Moraes, conhecido como “Seu Guino”, que administrou o mercado por mais de 30 anos, o novo espaço passa a se chamar Mercado Público Aguinaldo Lins de Moraes. A proposta de nomeação foi apresentada pelo vereador Danda Positivo e sancionada pelo prefeito.
A Prefeitura de Ipojuca lançou, na última semana, o projeto “Olhar para o Futuro”, uma iniciativa que deve atender mais de 11 mil estudantes da rede municipal de ensino, com idades entre 6 e 12 anos.
O projeto inclui triagem, consultas e entrega gratuita de óculos de grau para os alunos que necessitarem.
Com vice do PT, Marcílio Régio afirma apoio a Humberto Costa para o Senado em evento do MST em Goiana
OAB-PE aposta na economia do bem-estar para fortalecer a advocacia
Um olhar jurídico e de governança sobre a gestão inteligente na saúde