Regina Casé deve ganhar título de Cidadã do Recife após pedido da base governista

Cynara Maíra | Publicado em 21/11/2024, às 13h00 - Atualizado às 20h57

Regina Casé deve receber título de Cidadã do Recife - Reprodução
COMPARTILHE:

Após o prefeito do Recife, João Campos (PSB), propor no Rec'n'Play que Regina Casé ganhe o título de Cidadã do Recife, o vereador da base governista Eriberto Rafael (PSB) apresentou o projeto de decreto legislativo para conceder o título para atriz. 

O vereador apresenta como justificativa para concessão a ação da comunicadora para valorizar e promover a diversidade cultural do país, especialmente das ações vindas do Nordeste. 

Regina Casé deve ser nova cidadã recifense

Eriberto ainda cita que a atriz "tem sido uma das principais divulgadoras das tradições musicais, do artesanato, das festas populares e dos personagens do Nordeste, sendo o Recife uma das cidades que mais contribuíram para a sua construção artística e sensibilidade cultural". 

Durante sua participação no festival de conhecimento Rec'n'Play, Regina Casé afirmou para Folha de Pernambuco que está feliz em receber o título de cidadã recifense e que espera receber também a mesma honraria do estado de Pernambuco. 

De família pernambucana, Regina Casé nasceu no Rio de Janeiro. Com o programa "Esquenta!", que apresentou entre 2011 e 2017, Regina sempre divulgava manifestações culturais ao redor do Brasil, com foco especial na região Nordeste. 

No filme "Que Horas Ela Volta?", a obra de maior destaque da trajetória da atriz, a artista interpreta uma empregada doméstica vinda de Pernambuco

Segundo as regras da Câmara de Vereadores do Recife, cada vereador pode conceder até seis títulos de cidadão por legislatura. Enquanto isso, a Comissão Executiva da Câmara poderá entregar três títulos por ano. Apenas neste ano, foram entregues mais de 20 títulos de cidadão. 

Sobre Regina Casé

Nascida em 1954, Regina Casé começou sua carreira no teatro na década de 1970. Já em 1974, a artista fundou um grupo de teatro com amigos. Regina só estreou na televisão em 1983, com a novela Guerra dos Sexos. 

Além da carreira como atriz, Casé também ficou conhecida como apresentadora. Iniciada em 1991 no "Programa Legal", um dos principais sucessos da artista foi o programa "Esquenta!", que foi ao ar entre 2011 e 2017. 

Regina também já atuou como diretora e autora para televisão, quando trabalhou em episódios das séries "Cidades dos Homens" e "As Aparências Enganam". 

câmara municipal do recife regina casé

Leia também

Médicos de Petrolina reforçam mobilização por melhores condições e valorização profissional


Na oposição, Bolsonaro defende tese do Centrão e orçamento nas mãos do Legislativo


Bolsonaro em Alagoas: Gilson Machado no Senado, férias, política e estratégias para 2026