Médicos de Petrolina reforçam mobilização por melhores condições e valorização profissional

Médicos de Petrolina intensificam mobilização e articulações por reajuste salarial e melhores condições de trabalho na cidade

Da redação | Publicado em 21/11/2024, às 12h02

Sindicato dos Médicos de Pernambuco intensifica ações em Petrolina - Foto: Divulgação / Simepe
Sindicato dos Médicos de Pernambuco intensifica ações em Petrolina - Foto: Divulgação / Simepe

Com o objetivo de fortalecer o diálogo e avançar nas pautas reivindicadas pela categoria, o Simepe (Sindicato dos Médicos de Pernambuco) e os médicos de Petrolina promoveram, na última terça-feira (19), uma nova Assembleia Geral.

Após o encontro, os participantes participaram de uma audiência pública com os vereadores do município, realizada na Fundação Nilo Coelho, área central de Petrolina.

Simepe

Em mobilização desde novembro do ano passado, a categoria destacou a importância de avanços nas negociações, com reivindicações que incluem reajuste salarial, incorporação das gratificações ao salário base, implantação do PCCV e melhorias nas condições de trabalho.

Já nesta quinta-feira (21) uma reunião com a Comissão de Saúde está marcada para às 15h na sede do sindicato dos médicos em Petrolina. A próxima assembleia foi agendada para o dia 3 de dezembro, às 10h, no auditório do Senac.

Médicos celetistas de Pernambuco iniciam movimento valorização profissional

Imagem de uma tela de videochamada ao vivo, algumas pessoas estão com câmeras ligadas, todos na tela estão com um símbolo de mão levantada
Em votação online, médicos votam por mudanças salariais e trabalhistas - Reprodução

Em Assembleia Geral virtual, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e os médicos celetistas do Estado iniciaram um movimento em busca de melhores condições de trabalho e valorização profissional. As demandas serão apresentadas ao Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe).

Entre as principais reivindicações estão reajustes salariais, melhorias nos valores pagos por plantões em feriados, horas extras, regime de sobreaviso e adicional noturno, além da incorporação das gratificações de plantão aos vencimentos.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

O encontro contou com a participação de lideranças sindicais, incluindo a vice-presidente do Simepe, Carol Tabosa, e os diretores Rodrigo Rosas, Robson Miranda, Carlos Eduardo Cunha, Jamilly Leite, Sylvio Vasconcelos, José Tenóri, Malu David, Lilian Parra e Adilson Morato.

O advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos, também esteve presente, reforçando a importância de um diálogo amplo e estratégico. "O diálogo é o fator crucial para melhorar o exercício profissional do médico, e é isso que nós, como sindicato, buscamos sempre", destacou Carol Tabosa.

@blogdojamildo