Raquel Lyra comanda formatura de 2.299 policiais militares para Pernambuco nesta terça (12)

Nome dos formandos da Polícia Militar saiu no Diário Oficial de Pernambuco. Raquel Lyra participa de formatura na tarde desta terça (12)

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 12/08/2025, às 11h03 - Atualizado às 12h15

Raquel Lyra comanda formatura de novos policiais militares - Miva Filho/Secom Governo de Pernambuco
Raquel Lyra comanda formatura de novos policiais militares - Miva Filho/Secom Governo de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra (PSD) comanda, na tarde desta terça-feira (12), a cerimônia de formatura de 2.299 novos policiais militares em Pernambuco.

Essa mudança faz parte do plano estadual Juntos pela Segurança, lançado em 2023, que prevê ampliar o efetivo policial em mais de 7 mil agentes até 2026, com a meta de reduzir em até 30% os índices de homicídios, violência contra a mulher, roubos, furtos e crimes contra o patrimônio.

Os profissionais, formados entre dezembro de 2024 e julho de 2025, devem atuar em diversas regiões do estado após a conclusão do curso. A formação ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), polos Curado e Imbiribeira, sob supervisão da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES). O nome dos formandos foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco de hoje. 

A solenidade de formatura dos policiais militares ocorrerá às 16h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Além da agenda no horário da tarde, Raquel Lyra participou pela manhã da ordem de serviço para construção de uma nova ponte no Rio Runa, em Altinho, município do Agreste Central. A estrutura terá 40 metros de extensão e substituirá a atual, que está deteriorada e apresenta risco à segurança.

Além dos policiais militares, em 31 de julho, o governo concluiu a formação de 280 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar, com cerimônia comandada pela governadora na Academia Bombeiro Militar dos Guararapes (ABMG), em Jaboatão dos Guararapes.

Raquel Lyra chegou a dizer no evento que o governo sonhava com o momento desde o primeiro dia e que essa não seria a última a se formar.