Raquel Lyra admite diálogo com Miguel Coelho, pré-candidato ao Senado, mas evita detalhes

Governadora cita diálogo com partidos da base sobre formação da chapa para o Senado e manifesta apoio a Miguel Coelho após perda do filho

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 20/02/2026, às 14h38

Com adesivos com o número 45 estão Miguel Coelho, Raquel Lyra e Priscila Krause abraçados lado a lado
Miguel Coelho apoiou Raquel Lyra no segundo turno de 2026

Raquel confirma diálogo com partidos sobre o Senado.

Governadora evita detalhar composição da chapa.

Base inclui PP, União Brasil, Avante, Podemos e federações.

Raquel manifesta solidariedade a Miguel Coelho.

A governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou que mantém diálogo com lideranças partidárias da base aliada sobre a composição das chapas para o Senado em 2026, mas evitou detalhar o estágio das articulações. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira (20).

Questionada sobre tratativas com os pré-candidatos Eduardo da Fonte (PP) e Miguel Coelho (União Brasil), da Federação União Progressistas, Raquel confirmou que tem conversado com o ex-prefeito de Petrolina, que preside o União Brasil em Pernambuco. Ela, no entanto, evitou aprofundar o tema ao mencionar o falecimento do filho de Miguel, ocorrido na quinta-feira (19).

Tenho conversado com Miguel, sim. Inclusive deixo aqui um abraço para ele e para Lara. Perderam um bebê ontem. Vou deixar Miguel quietinho hoje, ele está no resguardo”, afirmou.

"Eu acompanhei algumas vezes em viagens a contagem regressiva para que o Rafael pudesse nascer. A gente não entende muitas vezes como as coisas acontecem. Quando falei com ele ontem, ele estava no bloco cirúrgico, mas desejo a ele que Deus possa confortar o seu coração”, continuou.

A governadora destacou que o União Brasil integra federação com o PP, partido que compõe a base do governo estadual, e ressaltou que as discussões envolvem um conjunto amplo de siglas com representação na Assembleia Legislativa.

Estamos discutindo com os partidos políticos: Avante, Podemos, PP, a federação (União Progressista) faz parte do nosso bloco, a federação do PT com o PCdoB e PV. Temos conseguido garantir governabilidade em razão disso”, declarou.