Governadora afirma em entrevista que definição da chapa para outubro será discutida até julho ou agosto e mantém foco na agenda administrativa
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 20/02/2026, às 13h23 - Atualizado às 13h24
Raquel evita confirmar permanência de Priscila como vice em 2026.
Governadora afirma que chapa será definida até julho ou agosto.
Raquel elogia atuação política da vice-governadora.
Articulações partidárias seguem em fase inicial.
A governadora Raquel Lyra (PSD), evitou antecipar definições sobre a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026. Questionada sobre a permanência da vice-governadora Priscila Krause (PSD) como candidata à reeleição ao seu lado, a gestora afirmou que ainda há prazo para a decisão.
Em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira (20), Raquel destacou a parceria com a vice, mas afirmou que a formalização da chapa ocorrerá nos próximos meses.
“Priscila é minha parceira de governo, é uma pessoa que eu conheci na política e dentro da Assembleia Legislativa, eu na base do governo, ela na oposição. E nos encontramos por valores, por valores na política e valores de vida. E é isso que me move e move a ela, e tantos outros que estão junto com a gente. Então, o que eu tenho para colocar agora é que nós temos até julho, agosto, para a gente poder firmar a chapa”, declarou.
A governadora também fez referências à atuação política da vice-governadora dentro do grupo governista e afirmou que ela reúne condições para disputar diferentes cargos. “Priscila pode ocupar qualquer cargo, inclusive o que eu disputo. Ela tem capacidade, competência, condição e seriedade para isso”, disse.
Raquel Lyra reforçou que, embora já se apresente como pré-candidata à reeleição, as articulações partidárias ainda estão em estágio inicial. Segundo ela, as conversas com partidos aliados ocorrerão paralelamente à condução da agenda administrativa.
“Hoje eu sou pré-candidata, mas para montar uma chapa que vá disputar as eleições isso tem tempo. Nós estamos no mês de fevereiro. Vou cuidar do governo, vamos fazendo articulações políticas, os partidos políticos vão conversando e eu vou seguindo para que a gente possa fazer a melhor entrega possível para o povo de Pernambuco, como a gente tem buscado fazer até agora”, afirmou.
Leia também