Pesquisa Real Time indica vitória de João Campos no 1º turno contra Raquel Lyra

Pesquisa mostra vantagem de João Campos contra Raquel Lyra em quase trinta pontos de diferença. Governadora tem maior rejeição em levantamento

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 11/12/2025, às 07h00 - Atualizado às 07h56

Montagem de duas fotos, à esquerda Raquel sentada fala em microfone com crachá de evento, à direita João Campos em pé fala em microfone e usa crachá do evento
João Campos e Raquel Lyra são principais nomes na disputa pelo Governo de Pernambuco - Divulgação/ Todos pela Educação

João Campos (PSB) tem 55% das intenções de voto, contra 28% da governadora Raquel Lyra (PSD), diferença de quase 30 pontos percentuais.

Eduardo Moura (Novo) aparece com 7% e Ivan Moraes (PSOL) com 3%; nulos/brancos são 4% e indecisos, 3%.

Raquel Lyra lidera a rejeição, com 46%; João Campos tem 28%, Ivan Moraes, 29%, e Eduardo Moura registra a menor rejeição, 23%.

Levantamento Real Time Big Data ouviu 1.200 eleitores entre 9 e 10 de dezembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.

Pesquisa atual não é diretamente comparável à anterior, que incluía Gilson Machado (PL); em setembro, Campos tinha 59% e Raquel, 24%.

A nova pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (11) sobre as eleições de 2026 para o Governo de Pernambuco mostra uma vantagem ampla para o prefeito do Recife, João Campos (PSB). 

Enquanto o socialista fica com 55% pontos percentuais, a governadora Raquel Lyra (PSD) tem 28% das intenções de voto, uma distância de quase trinta pontos. 

Veja os índices: 

  • João Campos: 55% 
  • Raquel Lyra: 28%
  • Eduardo Moura: 7% 
  • Ivan Moraes: 3%
  • Nulo/branco: 4%
  • Não sabe/não respondeu: 3%

Raquel Lyra tem maior rejeição entre candidatos, diz Real Time Big Data

Apesar de ficar na segunda posição, a governadora tem o maior índice de rejeição no levantamento, com 46% do total. A segunda posição tem um empate técnico entre o ex-vereador Ivan Moraes (PSOL) e o prefeito João Campos, que ficam com 29% e 28%, respectivamente. 

O menor nível de rejeição é do vereador Eduardo Moura (Novo), que fica com 23%, mas também empatando tecnicamente com João Campos. 

O levantamento não pode ser diretamente comparado com o Real Time Big Data anterior, já que o levantamento de setembro inseria o ex-ministro Gilson Machado (PL), que almeja o Senado. 

Na pesquisa Real Time anterior, João Campos teve 59% das intenções, Raquel 24%, os outros índices foram abaixo dos 10 pontos para Gilson, Eduardo Moura e Ivan Moraes. 

A pesquisa desta quinta-feira (11) incluiu apenas João Campos, Raquel Lyra, o vereador Eduardo Moura e o ex-vereador Ivan Moraes. Moura já afirmou que não tem planos atuais para disputar o Governo de Pernambuco em 2026. 

Sobre a Pesquisa Real Time Big Data

O levantamento ouviu 1200 eleitores entre os dias 9 e 10 de dezembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.