Pesquisa mostra vantagem de João Campos contra Raquel Lyra em quase trinta pontos de diferença. Governadora tem maior rejeição em levantamento
por Cynara Maíra
Publicado em 11/12/2025, às 07h00 - Atualizado às 07h56
João Campos (PSB) tem 55% das intenções de voto, contra 28% da governadora Raquel Lyra (PSD), diferença de quase 30 pontos percentuais.
Eduardo Moura (Novo) aparece com 7% e Ivan Moraes (PSOL) com 3%; nulos/brancos são 4% e indecisos, 3%.
Raquel Lyra lidera a rejeição, com 46%; João Campos tem 28%, Ivan Moraes, 29%, e Eduardo Moura registra a menor rejeição, 23%.
Levantamento Real Time Big Data ouviu 1.200 eleitores entre 9 e 10 de dezembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.
Pesquisa atual não é diretamente comparável à anterior, que incluía Gilson Machado (PL); em setembro, Campos tinha 59% e Raquel, 24%.
A nova pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (11) sobre as eleições de 2026 para o Governo de Pernambuco mostra uma vantagem ampla para o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Enquanto o socialista fica com 55% pontos percentuais, a governadora Raquel Lyra (PSD) tem 28% das intenções de voto, uma distância de quase trinta pontos.
Veja os índices:
Apesar de ficar na segunda posição, a governadora tem o maior índice de rejeição no levantamento, com 46% do total. A segunda posição tem um empate técnico entre o ex-vereador Ivan Moraes (PSOL) e o prefeito João Campos, que ficam com 29% e 28%, respectivamente.
O menor nível de rejeição é do vereador Eduardo Moura (Novo), que fica com 23%, mas também empatando tecnicamente com João Campos.
O levantamento não pode ser diretamente comparado com o Real Time Big Data anterior, já que o levantamento de setembro inseria o ex-ministro Gilson Machado (PL), que almeja o Senado.
Na pesquisa Real Time anterior, João Campos teve 59% das intenções, Raquel 24%, os outros índices foram abaixo dos 10 pontos para Gilson, Eduardo Moura e Ivan Moraes.
A pesquisa desta quinta-feira (11) incluiu apenas João Campos, Raquel Lyra, o vereador Eduardo Moura e o ex-vereador Ivan Moraes. Moura já afirmou que não tem planos atuais para disputar o Governo de Pernambuco em 2026.
O levantamento ouviu 1200 eleitores entre os dias 9 e 10 de dezembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.