Perseguido por mulher que quer casamento, Padre Fábio de Melo vira cidadão de Pernambuco

Proposta de honraria ao padre Fábio de Melo foi aprovada por deputados estaduais, mas não tem data para ser entregue ainda

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 08/05/2025, às 09h10 - Atualizado às 09h21

Alepe disse que Padre Fábio de Melo não é apenas uma figura religiosa, mas também um símbolo de esperança, ética e caridade para muitos pernambucanos - Internet
Alepe disse que Padre Fábio de Melo não é apenas uma figura religiosa, mas também um símbolo de esperança, ética e caridade para muitos pernambucanos - Internet

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Pernambuco informa que foi aprovada, pelos deputados estaduais, a concessão da cidadania pernambucana para o famoso Padre Fábio de Melo, que também é cantor.

A proposta de honraria foi do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Padre Fábio de Melo é uma figura conhecida tanto pelo seu ministério religioso quanto pela atuação na música.

Nascido em 3 de abril de 1971, em Formiga, Minas Gerais, ele foi ordenado sacerdote em 2001 e, desde então, tem exercido suas funções pastorais enquanto desenvolve uma carreira musical que alcança diversos públicos.

Padre Fábio de Melo lançou vários álbuns em que mescla estilos e ritmos que vão da música católica à MPB, demonstrando um repertório que inclui referências à fé, à ética e à vivência do cotidiano. Seu trabalho musical é marcado pela presença intensa em mídias digitais.

POLÊMICA COM FÃ

O padre Fábio de Melo revelou, em dezembro de 2024, que está sendo perseguido por uma fã há seis anos.

A situação, que começou com manifestações de afeto, evoluiu para um caso de assédio, levando o religioso a registrar um boletim de ocorrência.

Questionado sobre experiências inusitadas com fãs, o padre contou que uma admiradora o procura em casa, afirmando ter um casamento marcado com ele.

“Ela jura de pé junto que eu a amo, que sou apaixonado por ela”, revelou Fábio de Melo.

LEIA A JUSTIFICATIVA DA ASSEMBLEIA PARA A CIDADANIA

Pretende a presente proposição, considerando o relevante papel desempenhado na formação espiritual e religiosa de milhões de brasileiros ao longo de sua carreira sacerdotal e pastoral, bem como sua imensa popularidade e influência, não apenas em nível nacional, mas também seu carinho e presença marcante no estado de Pernambuco, onde muitos fiéis o acompanham com devoção e respeito, prestar justa homenagem ao Padre Fábio de Melo.

O Padre Fábio de Melo é, sem dúvida, uma das personalidades religiosas mais influentes e respeitadas no Brasil. Com sua trajetória de fé e dedicação, ele se tornou uma referência para milhões de pessoas em todo o país. Sua presença na mídia, suas músicas, seus livros e suas palestras refletem seu profundo compromisso com a mensagem cristã, sempre com um tom acolhedor, humano e fraterno.

A importância de conceder-lhe o título honorífico de Cidadão Pernambucano reside no fato de que Padre Fábio de Melo não é apenas uma figura religiosa, mas também um símbolo de esperança, ética e caridade para muitos pernambucanos. Sua atuação em nosso estado tem sido sempre marcada pela receptividade e pelo respeito que ele dedica a todos, além de sua contínua presença nas mais diversas comunidades e nas celebrações que envolvem a espiritualidade popular.

Seu trabalho pastoral não se limita às paredes das igrejas, mas se estende a toda a sociedade, alcançando aqueles que, muitas vezes, não têm acesso direto à vida religiosa, mas encontram na sua palavra e nas suas canções um consolo e um incentivo à transformação pessoal e social, informa o texto obtido pelo site Jamildo.com.