Mais de 630 novos servidores estaduais foram nomeados por Raquel Lyra nesta sexta-feira (28)

Nas redes sociais, a governadora comemorou as nomeações dos servidores e afirmou que o Diário Oficial desta sexta está "recheado de boas notícias"

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 28/06/2024, às 13h22

Foto da governadora Raquel Lyra assinando documentos no Palácio do Campo das Princesas - Foto: Janaína Pepeu / Secom
Foto da governadora Raquel Lyra assinando documentos no Palácio do Campo das Princesas - Foto: Janaína Pepeu / Secom

Na noite da quinta-feira (27), a governadora Raquel Lyra postou um vídeo nas redes sociais, anunciando que o Diário Oficial do estado estava "recheado de boas notícias", fazendo referência aos 632 servidores do Estado que foram nomeados nesta sexta.No total foram os seguintes números:

  • 150 professores da Educação Básica;
  • 185 Analistas em Gestão Educacional;
  • 224 Assistentes Administrativos Educacionais;
  • 17 Analistas de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias;
  • 44 profissionais para a Procuradoria Geral do Estado (PGE);
  • 12 Analistas Judiciários de Procuradoria;
  • quatro Assistentes de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias;
  • três Hemo-Médico;
  • dois Hemo-Técnico-Científico;
  • dois Hemo-Assistente.

A governadora afirmou que as nomeações reforçam a garantia de uma melhor gestão na administração estadual. "A nomeação de novos professores que irão integrar a educação estadual mostra que estamos priorizando esses profissionais porque sabemos da importância da educação na vida de todas as pessoas", afirmou Raquel Lyra.

Raquel também garantiu que até dezembro deste ano, irá nomear 4,9 mil professores para a rede estadual de ensino.

Para Ana Maraíza, secretária de Administração, as nomeações irão reforçar o quadro de servidores do Estado. “Desde que a governadora Raquel Lyra assumiu a gestão, uma das grandes preocupações era a realização de concursos públicos para que o quantitativo de servidores fosse incrementado e, dessa forma, a gestão pudesse entregar serviços de qualidade à população”, disse.

Repercussão nas redes sociais

O vídeo publicado nas redes sociais oficiais da governadora rederam cobranças a respeito das nomeações da Polícia Penal. "Estamos formados há mais de um ano e sem nenhuma resposta do governo quanto à nomeação. Estamos prontos e querendo um estado de mudança na segurança de Pernambuco. Os pernambucanos querem e clamam por segurança", escreveu uma internauta.

Outros criticaram a falta de um cronograma de nomeação dos professores. "Extremamente abaixo do esperado. O esperado eram 3.000 nomeações de professores. Aguardamos o cronograma e a nomeação de TODOS os professores aprovados", afirmou outra internauta.

Confira o vídeo:

Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).