Ex-prefeito de Itapetim desiste de disputar mandato estadual para coordenar a mobilização da pré-campanha de João Campos no Sertão do Pajeú
por Plantão Jamildo.com
Publicado em 02/11/2025, às 08h14
Adelmo Moura desistiu da candidatura à Alepe para coordenar a campanha de João Campos.
Ex-prefeito de Itapetim atuará na articulação política no Sertão do Pajeú.
Reunião com João Campos e Sandrinho Palmeira confirmou o novo papel.
PSB avalia novo nome para ocupar o espaço deixado pela desistência de Adelmo.
Mesmo desconversando quando é questionado, João Campos vem botando "o bloco na rua" pela pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB aderiu no sábado (1º) o ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), que desistiu de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para coordenar a articulação política do socialista no Sertão do Pajeú.
A decisão foi formalizada durante reunião com João Campos e o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), segundo o Blog do Nill Júnior. Com a mudança, Adelmo assume a função de liderar a mobilização regional em torno da candidatura de Campos ao Palácio do Campo das Princesas, considerada estratégica pela equipe do PSB.
“Receber um chamado do nosso futuro governador João Campos é uma grande honra e vou trabalhar muito para ajudá-lo na sua caminhada. Pernambuco tem saudade do tempo em que Eduardo Campos esteve à frente do Governo. Tenho certeza de que João fará um trabalho à altura do pai, com ainda mais inovações”, disse Adelmo Moura em informe.
Ex-prefeito por dois mandatos, Adelmo é uma das principais lideranças políticas do Sertão do Pajeú e tem trânsito entre prefeitos e vereadores da região.
Aos poucos João Campos está de viabilizando como candidato ao pleito do ano que vem. O PSB, por meio do presidente estadual Sileno Guedes, citou oficialmente que o prefeito do Recife é o nome da sigla para a disputa contra a governadora Raquel Lyra.
Em outra movimentação, João Campos subiu o Morro da Conceição e registrou o momento nas redes sociais. Na legenda, o prefeito do Recife faz menções a perspectivas futuras. "É daqui que sigo em frente para novas histórias, conquistas e avanços. Com a fé renovada e muita disposição pro trabalho, a gente vai mais longe. Pronto pra mais", disse.
João Campos lidera as pesquisas eleitorais pela disputa ao governo de Pernambuco. Segundo a pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (29/10), o líder do PSB soma 52% das intenções de voto estimulado, contra 30% da incumbente Raquel Lyra (PSD).
No cenário espontâneo, em que os entrevistados citam nomes sem apresentação prévia da lista, o quadro é mais indefinido. João Campos e Raquel Lyra aparecem empatados, ambos com 23%, enquanto o percentual de eleitores que não souberam responder chega a 36%.
Leia também