Gustavo Gouveia é o atual primeiro secretário da Alepe e foi eleito na chapa de Álvaro Porto
por Jamildo Melo
Publicado em 31/10/2024, às 15h11
Sob a condição de anonimato da fonte, um deputado estadual informou ao site Jamildo.com que haverá possível bate chapa para a eleição da nova mesa diretora da Alepe, para o próximo biênio.
Segundo a fonte, o presidente da Alepe, Álvaro Porto, receberá apoio, mas seria improvável que o mesmo apoio fosse dado ao atual primeiro secretário da Casa, Gustvo Gouveia.
Segundo essas informações de bastidores, esse grupo reuniu-se esta semana para tratar da eleição e definiu a posição.
"Formou-se um grupo de 31 parlamentares, um conjunto suprapartidário, que não olha o governo ou oposição e busca apenas defender a Casa, com o desejo de reeleger Álvaro Porto (PSDB), mas rejeitar Gustavo Gouveia (Solidariedade)", afirma um dos interlocutores da resistência.
O móvel para a insatisfação seria a invasão de bases de outros parlamentares, por parte do grupo de Gustavo Gouveia, com vistas às eleições para deputados federais em 2026.
"Tirar Gustavo Gouveia é primordial para a vida dos deputados, tamanha a desarrumação atual. A prova é que muitos destes 31 deputados estiveram na linha de frente para colocá-lo no cargo na eleição passada".
Um candidato alternativo e de consenso deve ser apresentado posteriormente, de acordo com o roteiro traçado.
"Não chegamos a este nome ainda, que vai unificar esta bancada suprapartidária. Será em um segundo momento"
A votação deve acontecer em data a ser definida entre dezembro deste ano e fevereiro de 2025, mas as movimentações na Assembleia Legislativa de Pernambuco já começaram.
Na linha oposta, o deputado Romero Albuquerque informou ao blog, mais cedo, que manterá o voto nos deputados Álvaro Porto e Gustavo Gouveia na eleição para a Mesa Diretora do biênio 2025/2026.
"Destaco a agenda positiva e a importância da liderança dos deputados Álvaro e Gustavo para o fortalecimento do Legislativo estadual", disse.
“Graças à condução transparente e comprometida com a ética e o diálogo, alcançamos conquistas importantes e entregas de muitos serviços para a população de Pernambuco neste biênio. A recondução de Álvaro Porto e Gustavo Gouveia garante a continuidade desse trabalho de fortalecimento do Poder Legislativo e de sua relação com a sociedade”, afirmou Romero Albuquerque.
Leia também
@blogdojamildo