Governo Raquel Lyra tem 49% de aprovação, aponta Real Time Big Data

Levantamento Real Time Big Data ouviu 2.000 eleitores e aponta 27% de avaliação positiva e 49% de aprovação da gestão da governadora

Plantão Jamildo.com

por Plantão Jamildo.com

Publicado em 11/02/2026, às 12h53

Imagem Governo Raquel Lyra tem 49% de aprovação, aponta Real Time Big Data

A gestão da governadora Raquel Lyra (PSD) é considerada “ótima” ou “boa” por 27% dos eleitores de Pernambuco, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (11).

De acordo com o levantamento, 48% classificam a administração estadual como “regular”, enquanto 21% avaliam o governo como “ruim” ou “péssimo”. Outros 4% não souberam ou preferiram não responder.

O estudo também aferiu os índices de aprovação. A gestão é aprovada por 49% dos entrevistados, enquanto 46% afirmaram desaprovar a condução do governo estadual. Outros 5% não responderam.

Pesquisa para o governo do estado

Segundo o levantamento, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida pelo Governo de Pernambuco com 51% das intenções de voto.

O número garantiria a vitória do socialista ainda no primeiro turno, mas indica uma oscilação negativa em relação ao levantamento anterior. A governadora Raquel Lyra (PSD) aparece em segundo lugar, com 31%, registrando crescimento fora da margem de erro.

O levantamento comparativo mostra que João Campos oscilou de 55% em dezembro de 2025 para 51% em fevereiro de 2026, uma queda de 4 pontos percentuais.

Já Raquel Lyra subiu de 28% para 31% no mesmo período, um aumento de 3 pontos. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, as variações indicam uma mudança real no cenário.

Metodologia

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em Pernambuco, entre os dias 9 e 10 de fevereiro, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento foi custeado pelo próprio instituto e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-09944/2026.