Fábio Aragão desiste de concorrer à reeleição em Santa Cruz do Capibaribe

A decisão de Fábio Aragão foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10) durante uma live divulgada em seu perfil pessoa; confira os detalhes do anúncio

Yan Lucca

por Yan Lucca

Publicado em 10/06/2024, às 11h35

Foto de Fábio Aragão, atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Reprodução / Redes Socias
Foto de Fábio Aragão, atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe - Foto: Reprodução / Redes Socias

O prefeito Fábio Aragão (PSD) anunciou, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que não será candidato à reeleição em Santa Cruz do Capibaribe. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10).

Em março deste ano, o prefeito assumiu a presidência do Diretório Municipal do PSD e formalizou a filiação do vice-prefeito Helinho Aragão ao partido. Durante o evento, Aragão destacou as transformações e melhorias realizadas durante sua gestão em Santa Cruz do Capibaribe.

Ao que tudo indicava, até então, o pleito de 2024 iria contar com sua candidatura.

Orientação Divina

Porém, em uma live, publicada nesta segunda-feira, mudou o cenário das eleições municipais de Santa Cruz do Capibaribe. Fábio Aragão afirmou que não será candidato à reeleição.

A motivação, segundo o próprio gestor, é pessoal e por "orientação divina". Confira o vídeo:

Nos comentários da publicação, internautas lamentaram a decisão. "Seu legado e seu exemplo se perpetuarão por muito tempo. Quem dera termos mais políticos como você", disse um seguidor.

A gestão de Aragão conta com a aprovação de mais de 75% dos eleitores de Santa Cruz do Capibaribe, segundo o levantamento feito da Simplex Consultoria.A pesquisa tem o índice de confiança de 95%.

Corrida eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe

Com Fábio Aragão fora da disputa pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, quem deve seguir representando seu grupo é o seu vice Helinho. As pré-candidaturas de oposição seguem sendo Alessandra Vieira (PL) e Allan Clemente (Novo).

O deputado estadual Diogo Moraes, aliado de Fábio Aragão, se pronunciou por meio de uma nota oficial.

"Sou testemunha de que Deus sempre tem um propósito nas nossas vidas. Quem tem fé sabe que os planos dEle são maiores do que a vontade da gente e que Ele age no momento certo. A nós, cristãos, nos resta atender os seus desígnios, mesmo que por alguns momentos nos pareça incompreensíveis. Sempre soube dos princípios do meu primo e amigo Fábio Aragão, um dos melhores prefeitos que Santa Cruz do Capibaribe já teve. E o admiro muito por seguir este caminho de fé. Se entende que não deve disputar a reeleição, tem nosso respeito e admiração pela obediência a Deus".

"Desde o seu primeiro dia na política, em 2020, quando decidiu disputar sua primeira eleição, Fábio mostrou que não estava nesta missão por um projeto pessoal, mas pelo bem da nossa terra. Em menos de quatro anos, mostrou que é possível sim transformar Santa Cruz do Capibaribe, tornando-a referência em tantas áreas e merecedora de premiações das mais diversas categorias. Fábio tem feito isso com muito amor e dedicação, contando com o apoio e entusiasmo do nosso vice Helinho Aragão, que sempre exerceu funções estratégicas na gestão do Novo Tempo".

"Tenho certeza que Helinho continuará o legado de Fábio com muita determinação, trabalho, seriedade e competência, fazendo ainda mais por nossa cidade. Seguimos firmes no propósito de fazer promover sempre o melhor para o povo santa-cruzense. Contem sempre comigo, Fábio e Helinho".

O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).