Eleições 2024: repetindo João Campos, Zé Queiroz anuncia proposta de intercâmbio para escolas de Caruaru

Em campanha por Caruaru, Zé Queiroz (PDT) promete criar intercâmbio internacional para estudantes, repetindo ao "Recife no Mundo" de João Campos (PSB).

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 03/09/2024, às 11h19

Prefeito do Recife João Campos e o ex-prefeito de Caruaru Zé Queiroz - Divulgação
Prefeito do Recife João Campos e o ex-prefeito de Caruaru Zé Queiroz - Divulgação

Aliado do prefeito João Campos (PSB) em Caruaru, o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) apresenta como proposta de campanha uma das ações do socialista no Recife. 

Durante o guia eleitoral de Queiroz na noite de segunda-feira (02), o político garantiu que, se eleito, irá criar um programa de intercâmbio para alunos das escolas municipais de Caruaru estudarem espanhol, inglês e programação no exterior. 

A ação de Zé Queiroz é semelhante ao Programa Recife no Mundo, lançado por João Campos em agosto de 2023. No total, o projeto enviou 105 estudantes e 10 professores para Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Propostas para educação de Caruaru

Além da proposta, Queiroz também apresentou em seu guia eleitoral outros planos para área educacional na cidade, como colocar 100% de todas as crianças de quatro a cinco anos na escola e dobrar o número de vagas nas creches de Caruaru, mote conhecido da ex-prefeita e governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), apelidada pelos caruaruenses de Racreche. 

Raquel Lyra é aliada de Rodrigo Pinheiro (PSDB), prefeito da cidade e antigo vice-prefeito de Caruaru antes da renúncia de Raquel para disputar o Governo do Estado. 

Queiroz busca também utilizar suas gestões anteriores para se apresentar como pioneiro na criação de creches da cidade. O ex-prefeito também declara que foi um dos primeiros a trazer escolas em tempo integral para Caruaru. 

Zé Queiroz também sugeriu uma revisão no currículo escolar para o ensino fundamental da cidade, o lançamento de um programa de formação continuada para os profissionais da área de educação e implantar o projeto Pequeno Leitor, para assegurar a alfabetização infantil no período correto. 

“A educação é a base de tudo e isso é um pouco do que nós vamos fazer para conectar os nossos estudantes com o futuro e tornar as escolas espaços de oportunidades”, afirmou Zé Queiroz. 

@blogdojamildo