Pré-candidato pelo Progressistas, Maciel Flores é homossexual assumido e diz ser contra a "ideologia de gênero" e a favor da família, saiba mais
por Yan Lucca
Publicado em 03/07/2024, às 15h33
A corrida eleitoral já iniciou e muitos partidos começam a anunciar oficialmente os nomes que irão concorrer à vereança no pleito de 2024. Habitualmente, os vereadores são eleitos para desempenharem um dos papéis mais importantes no âmbito municipal. De legislar representando a população até fiscalizar as prefeituras.
Neste cenário, um dos nomes que se apresenta para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal do Recife é o decorador e empresário Maciel Flores, pré-candidato do Partido Progressistas (PP). Mas, o fato que chama atenção na sua pré-candidatura são seus posicionamentos políticos e ideológicos.
Maciel é assumidamente homossexual e de direita. Uma situação um pouco atípica na política, devida aos posicionamentos mais conservadores atribuídos à direita no Brasil. Além disso, Flores defende pautas como: a família, entidades religiosas, polícia, judiciário e "os costumes".
Seguindo a mesma linha ideológica da direita, um destaque dado por Maciel é a questão das drogas. "A nossa juventude está se perdendo no submundo das drogas. Precisamos ajudar nossos jovens, oferecendo oportunidades de trabalho, perspectivas de futuro", afirma o pré-candidato.
Bolsonarista e católico, Maciel destaca que sua luta política é sem discriminação de qualquer natureza. "Quero lutar, pelo nosso Recife e pela nossa gente, nosso povo, defendendo os interesses dos negros e brancos, homos e héteros, gordos e magros; da família, das nossas crianças".
Recentemente, a Câmara Municipal de Londrina (Paraná) aprovou o Projeto de Lei 58/2023, que proíbe a participação de crianças e adolescentes na Parada Cultural LGBTQIA+, realizada anualmente no município. Flores deseja trazer para o Recife a mesma diretriz.
"Sou totalmente contra a participação de crianças em paradas gays. Não considero ambiente para elas. Crianças precisam brincar, estudar e estar ao lado da família”, afirma.
Neste ano, seguindo o calendário oficial do TSE, o pleito eleitoral ocorre no domingo, dia 6 de outubro. Os brasileiros vão às urnas para votarem nos candidatos às prefeituras e às Câmaras Municipais.
Acompanhe notícias de economia e política em jamildo.com, editado pelo jornalista Jamildo Melo, ex-titular do Blog de Jamildo do Jornal do Commercio (JC).
Leia também
@blogdojamildo