Em visita a Brasília, Carlos Santana consegue investimento de R$ 1,7 bilhão para Ipojuca, em ação conjunta com Silvio Costa Filho
por Cynara Maíra
Publicado em 06/11/2024, às 11h00
Junto ao ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o prefeito eleito de Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos) deve anunciar o investimento de R$ 1,7 bilhão na cidade.
O valor inserido pela empresa Maersk será direcionado para o Porto de Suape e representará o maior investimento da empresa na região. O anúncio oficial dos recursos será em 22 de novembro.
Carlos Santana está em Brasília, promovendo articulações sobre investimentos na cidade de Ipojuca em seu futuro mandato, que iniciará em 1º de janeiro de 2025.
O recurso direcionado para cidade garantido pela Maersk deverá impulsionar a economia local, com previsão de geração de empregos e aumento da renda do município e áreas próximas.
Ao falar sobre a articulação que tem feito na capital federal, Santana destacou a importância da parceria entre os governos municipal e federal para viabilizar investimentos estratégicos que ampliem as oportunidades econômicas da cidade.
“Estou trabalhando desde já para trazer investimentos e criar oportunidades para nossa população. Esse é o começo do que vamos conquistar em Ipojuca”, afirmou o prefeito eleito, que tem buscado, em visitas a Brasília, assegurar recursos para o município.
Para o ministro Silvio Costa Filho, a obra é estratégica para a economia de Pernambuco, já que o Porto de Suape é um importante ponto logístico do país. O investimento poderá fortalecer o papel de Suape como um polo de crescimento econômico e de geração de empregos na região.
Além da visita a Silvio Costa Filho, Carlos Santana também interagiu com outros pernambucanos em Brasília, como a senadora Teresa Leitão (PT-PE), o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
O objetivo, segundo o prefeito eleito, foi discutir possíveis parcerias para cidade de Ipojuca no âmbito federal, como o caso do investimento divulgado por Costa Filho.
Leia também
@blogdojamildo