Bolsonaro visitou no hospital mãe de Gilson Machado, antes dela falecer. Gesto emocionou filho
por Jamildo Melo
Publicado em 12/08/2024, às 09h00
A mãe do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, dona Maria Helena, faleceu neste domingo, na capital pernambucana, depois de passar um período internada no Hospital Português.
Casada com Carlos Eduardo Machado Guimarães, ela deixou 3 filhos - Gilson Machado, Carlos Eduardo e Maria de Lourdes, além de 7 Netos. O velório ocorreu no Morada da Paz, com cremação no final da tarde deste domingo.
Ao sair do almoço com aliados, na tarde de sábado, após o evento “O Recife abraça Bolsonaro”, o ex-presidente pediu para mudar a rota, determinou a sua segurança que fizesse uma parada não programada no Hospital Português.
Ele fez questão de visitar a mãe de Gilson Machado, que se encontra em estado grave.
De acordo com aliados, foi a forma que encontrou para se solidarizar com a família de Gilson, que passava por um momento delicado, além de uma prova de carinho com o amigo.
Emocionado com o gesto, Gilson Machado agradeceu a solidariedade e ambos fizeram uma prece pela melhora de dona Maria Helena.
"Ele tem atitudes inesperadas de humildade, gratidão e valorização do que há de mais precioso na sociedade: a família", afirmou um aliado recifense.
O deputado federal e candidato do PL à Prefeitura de Caruaru, Fernando Rodolfo, avaliou como positiva a passagem de quatro dias do ex-presidente Jair Bolsonaro por Pernambuco.
Na visão do deputado, a presença de Bolsonaro mostrou a prioridade que Pernambuco tem para o partido, além de aumentar o ânimo da direita para a disputa eleitoral deste ano.
"O presidente Bolsonaro animou e mostrou a força da direita de Pernambuco. Foram grandes momentos, especialmente em Caruaru, onde o presidente se sentiu em casa, foi muito bem acolhido pela população que lotou os eventos. Ele falou da importância do eleitor fazer as melhores escolhas, pois as más escolhas podem custar mais que os quatro anos do mandato. Por isso que Bolsonaro continua sendo o político mais importante para o Brasil e o povo está com saudades dele", disse Fernando Rodolfo.
Leia também
@blogdojamildo