'Bolsonaro devia estar na cadeia!' diz vereadora do PT na Câmara do Recife

Vereadora do PT pede cadeia para Bolsonaro, no mesmo dia em que ele visita o Estado para receber título de cidadão em Vitória de Santo Antão

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 24/02/2025, às 12h25

Vereadora do Pt Kari Santos protesta contra Bolsonaro - Pamella Biernaski
Vereadora do Pt Kari Santos protesta contra Bolsonaro - Pamella Biernaski

A vereadora do Recife, Kari Santos (PT), subiu à tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (24), para expressar repúdio à vinda de Jair Bolsonaro ao estado de Pernambuco, no dia de hoje.

O ex-presidente chegou ao Estado para uma visita nesta segunda. Depois de um breve discurso em Boa Viagem, ele terá um encontro com usineiros em Carpina e depois vai receber um título de cidadão em Vitória de Santo Antão.

“Bolsonaro é o pior presidente que o Brasil já teve. Um negacionista que negociou 1 dólar de propina para cada dose de vacina. Um golpista que arquitetou o assassinato do presidente da república, do seu vice e o do presidente do TSE”, disse a vereadora, em informe ao site Jamildo.com.

“Lugar de golpista é na cadeia. Por atentar contra o estado de direito, contra a democracia”, disse a vereadora, ao erguer um cartaz com os dizeres ‘Bolsonaro na cadeia’.

No Recife, Bolsonaro chamou Lula de corrupto, deslumbrado e amigo de ditadores, antes de chamar para briga.

"Se ele não teme as eleições, se ele diz que defende a democracia, venha disputar comigo"

Nesta segunda, no Recife, Bolsonaro também fez referência ao tema da ação da PGR no STF contra ele e mais 33 auxiliares.

"Tentaram de tudo comigo, agora estão com este papinho de golpe. Quem dá golpe, geralmente está no poder", disse.

Na frente da Padaria Boa Viagem, voltou a fazer referência ao STF e Alexandre de Moraes.

"Com a ajuda de outro poder, eles querem evitar que a gente dispute as eleições... quem decide quem vai ser presidente é o povo, não é um burocrata, não é alguém do time do lado de lá", disse, ignorando a decisão do TSE que o tornou inelegível até 2030.

Bolsonaro também aproveitou para reclamar em discurso do preço do pó de café, do açúcar e até dos ovos e em comparação à "mentira da picanha"