Ao vivo: Jamildo Melo entrevista prefeito João Campos na CBN Recife

O jornalista Jamildo Melo participará da entrevista com o prefeito João Campos na CBN Recife. O encontro ao vivo ocorre a partir das 11h

Cynara Maíra

por Cynara Maíra

Publicado em 17/11/2025, às 10h18 - Atualizado às 10h34

Prefeito João Campos falando no microfone
Prefeito João Campos será entrevistado no CBN Debate às 11h - Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife.

Nesta segunda-feira (17), o jornalista Jamildo Melo será um dos convidados do programa CBN Debate, com Geraldo Freire e Wagner Gomes, para entrevistar o prefeito do Recife, João Campos (PSB). 

Além de Jamildo, também estará o jornalista Ricardo Dantas Barreto, do Blog Dantas Barreto. A entrevista ocorrerá às 11h na CBN Recife. 

 João Campos deve comentar o primeiro ano de segundo mandato e deve ser perguntado sobre sua possível entrada na eleição de 2026 contra governadora Raquel Lyra

Além de ouvir na rádio 105,7 MHz, o internauta também pode acompanhar com vídeo a conversa ao vivo: 

João Campos deve fazer balanço de 2025 e ser questionado sobre 2026

Possível adversário de Raquel Lyra nas eleições de 2026 pelo Governo de Pernambuco, João Campos conclui em dezembro o primeiro ano de seu segundo mandato como prefeito do Recife.

Em 2024, o gestor da capital pernambucana bateu um recorde, tendo o maior número de votos válidos em uma eleição do Recife, desde a redemocratização. João Campos conseguiu 78% dos votos válidos já no primeiro turno do pleito. 

Apesar da vitória consolidada, o político passou por desafios em 2025, com uma oposição mais próxima do digital do que anteriormente. Mesmo que mantenha a presença nas redes sociais que o popularizou para além de Pernambuco, os adversários do socialista parecem ter se adaptado a esse formato. 

Com nomes como Thiago Medina (PL), Gilson Filho (PL) e Eduardo Moura (Novo), o prefeito encontrou maior rejeição e resistência do que ao longo do primeiro mandato. 

A governadora Raquel Lyra também parece ter reagido às movimentações de Campos. Com grandes empréstimos aprovados, a gestora deve usar o período antes de abril de 2026 para acelerar entregas para tentar garantir o eleitorado. 

Esse também deve ser o plano de João, que tem diversos empreendimentos que foram adiados ao longo do ano, mas que podem ser inaugurados antes da possível renúncia do prefeito, como o Hospital da Criança, algumas pontes, a Orla de Boa Viagem e o Parque Eduardo Campos. Na última semana, João Campos também anunciou o início das obras da segunda etapa do Parque da Tamarineira.