Vagas para engenheiro civil em seleção simplificada da SAD e DER-PE

A seleção pública simplificada temporária abrange as funções de engenheiro civil, técnico em estradas e assistente em educação de trânsito.

Ana Luiza Melo

por Ana Luiza Melo

Publicado em 16/04/2025, às 11h00

A seleção pública simplificada temporária abrange as funções de engenheiro civil, técnico em estradas e assistente em educação de trânsito. - Reprodução da internet
A seleção pública simplificada temporária abrange as funções de engenheiro civil, técnico em estradas e assistente em educação de trânsito. - Reprodução da internet

A Secretaria de Administração do Estado (SAD) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE) lançam seleção pública simplificada para a contratação temporária de 77 profissionais de níveis superior, técnico e médio, abrangendo as funções de engenheiro civil, técnico em estradas e assistente em educação de trânsito. 

O processo seletivo terá inscrições abertas a partir desta quarta-feira (16) até o dia 30 de abril (acesse aqui link). De acordo com o edital, as remunerações são de R$ 5.200,00 e R$ 2.000,00 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. São 35 vagas para engenheiro civil, 12 vagas para técnico em estradas e 30 para assistente em educação de trânsito.

As funções serão exercidas na sede do DER-PE e nos oito Distritos Rodoviários do Departamento, localizados nos municípios do Recife, Carpina, Caruaru, Ribeirão, Sertânia, Salgueiro, Garanhuns e Petrolina.

A secretária de Administração, Ana Maraíza, ressaltou a relevância dessa iniciativa. “Esse certame selecionará novos profissionais qualificados que contribuirão para o aprimoramento da infraestrutura viária e para tornar o trânsito mais seguro. Isso beneficiará a locomoção diária da população, o turismo e o transporte de cargas, trazendo melhorias para todo o Estado”, afirmou.

Para concorrer, o candidato participará de um processo seletivo em fase única, de Avaliação Curricular, de caráter classificatório e eliminatório. As contratações temporárias terão duração de até 12 meses renováveis, observados os prazos da Lei 14.547/11.

Entre os pré-requisitos Diploma ou Declaração de conclusão de graduação em Engenharia Civil, emitida por instituição reconhecida pelo MEC e Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA. 

Para técnico em estradas, será exigido Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso Técnico em Estradas ou Técnico em Edificações, com carga horária mínima de 1.200 (mil e duzentas) horas, emitido por instituição reconhecida pelo MEC e ainda Certificado de Conclusão de Curso de AutoCAD ou ArcGIS, concluído até a data de publicação do Edital, de carga horária mínima de 20 (vinte) horas.. 

Já para concorrer à vaga de Assistente de Educação de Trânsito, será exigido apenas Diploma ou Declaração de conclusão de Ensino Médio, emitido por instituição reconhecida pelo MEC.

Para conferir mais detalhes sobre a seleção pública simplificada o edital está disponível no site da Secretaria de Administração.