O novo centro é da multinacional Ernst & Young, que abre a sua terceira unidade na América Latina
por Clara Nilo
Publicado em 01/07/2025, às 16h10 - Atualizado às 16h45
O Porto Digital, nesta terça-feira (1), inaugurou o Centro de Entrega de Serviços (SDC - Service Delivery Center), da empresa Ernst & Young (EY), multinacional especializada em consultoria e auditoria. Neste primeiro momento, estima-se que a novidade deve gerar cerca de 350 empregos diretos e indiretos.
A empresa global irá oferecer serviços nas áreas de SAP, ServiceNow, desenvolvimento de software, automação de processos, testes e cibersegurança. Esta é a terceira unidade de um SDC da EY na América Latina, que tem como objetivo oferecer um melhor atendimento para os clientes da região.
"Esta unidade se integra à nossa estratégia regional LATAM, que já conta com outros SDCs em Bogotá e Costa Rica. Com isso, a unidade de Recife terá a capacidade de fornecer serviços de tecnologia alinhados com a nossa abordagem estratégica, respaldada pela trajetória de mais de 20 anos dos nossos Global Delivery Services (GDS), que hoje contam com mais de 80 mil profissionais em todo o mundo", afirmou Victor Guelman, Líder de Consultoria da EY Brasil e Deputy Latam.
“A chegada da Ernst & Young, se soma às quase 500 que estão no Porto Digital. E elas foram atraídas para Pernambuco porque temos todo um ecossistema robusto, desde formação de pessoas, startups, Gov Techs e universidades, isso dá suporte para que essas empresas venham para o nosso Estado. Estamos muito felizes que o sistema está cada dia se fortalecendo”, comemorou secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricélia Montenegro.
Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, enfatizou a importância da novidade.
"O embarque da EY ao Porto Digital trazendo um centro tecnológico desse porte reforça o papel estratégico de Recife no mapa global da inovação. A presença de uma companhia global deste porte acelera não só a geração de empregos qualificados, mas fortalece a conexão entre outras empresas, universidades e talentos locais. Este é mais um passo para atrair operações de alta complexidade e impacto que promovam a transformação social e econômica a partir da nossa cidade para o mundo", disse ele.
A unidade ficará sob a liderança de Aurélio Rodrigues, sócio de Managed Services na EY.
A governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito e vice-prefeito do Recife, João Campos (PSB) e Victor Marques (PCdoB), também estavam presentes.