Vice-governadora Priscila Krause esteve presente destacou potencial internacional de negócios e fortalecimento da relação com Mendoza
 
 por Clara Nilo
Publicado em 26/10/2025, às 07h25 - Atualizado às 08h17
 
 A vice-governadora Priscila Krause (PSD) participou, nesta semana, da Expo Internacional de Bebidas (ASA), na Argentina, em uma missão voltada à ampliação das relações comerciais e turísticas entre Pernambuco e o país vizinho. A iniciativa se apoia no crescimento da produção de bebidas no estado e busca abrir novas portas para exportações.
O evento, um dos maiores do setor na América do Sul, reúne produtores, distribuidores e especialistas interessados em ampliar mercados e firmar parcerias comerciais. Pernambuco esteve representado por marcas que tem ganhando destaque nacional e internacional - e o desempenho foi premiado.
"A ASA é uma vitrine estratégica de negócios e oportunidades. Nossa equipe manteve contato com diversos importadores e produtores locais, e agora o desafio é transformar essas conexões em parcerias comerciais concretas. A Adepe, por meio do programa Exporta PE, será a ponte para que esses contatos se tornem novos negócios para Pernambuco", afirmou Krause.
As empresas do estado conquistaram nove medalhas no concurso:
A relação entre Pernambuco e a província argentina de Mendoza se intensificou após acordos firmados em 2024 e a Missão Pernambuco–Mendoza, realizada em março deste ano. O objetivo da missão é aproximar setores como o da vitivinicultura, que tem forte expressão no Vale do São Francisco.
“Mendoza é referência mundial no turismo do vinho. Essa parceria reforça o potencial de Pernambuco em bebidas e cafés especiais”, destacou a vice-governadora.
No evento, diversas marcas expuseram produtos sob o selo Pernambuco, como Pitú, Bitury, Triumpho, Carvalheira, Capibarim, Capunga Craft, Fante Bebidas, Tabocas, Café do Brejo e Koar, valorizando a autenticidade da produção regional.
 
   Leia também