MV expande para os EUA e aposta em tecnologia brasileira para disputar o mercado americano

MV firmou parceria com a Medstation e terá investimento US$ 10 milhões para gerar soluções digitais e inteligência artificial ao sistema norte-americano

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 20/10/2025, às 10h03 - Atualizado às 10h33

Paulo Magnus, CEO da MV, sorrindo de braços cruzados
Paulo Magnus, CEO da MV. - Divulgação

A MV, empresa brasileira referência em tecnologia para a saúde, deu um passo estratégico em sua expansão internacional ao ingressar oficialmente no mercado dos Estados Unidos. A movimentação ocorre por meio de uma parceria com o grupo Medstation e marca a estreia da companhia no país norte-americano. 

Com presença consolidada em 11 países da América Latina e atuação em Angola, a MV tem como objetivo mostrar que "o Brasil também pode exportar inovação em saúde digital". A operação nos EUA começou em setembro e receberá um investimento de cerca de US$ 10 milhões nos próximos dois anos, incluindo a adaptação das plataformas para as exigências regulatórias do país.

Entre os produtos levados para o mercado americano estão o MV Clinic e a plataforma Global Health, voltados para a integração de dados clínicos e a construção de jornadas digitais centradas no paciente.

“Já vínhamos testando o mercado norte-americano há algum tempo e identificamos uma lacuna importante no setor de saúde dos EUA que pode ser atendida com a experiência e as inovações que desenvolvemos no Brasil. Estar presente nesse mercado, que é o mais competitivo e desafiador do mundo, é um passo essencial para consolidar nossa posição global”, afirmou Paulo Magnus, CEO da MV.

Inteligência Artificial como diferencial

A entrada nos EUA também será impulsionada pela integração com a Sofya, startup de inteligência artificial investida pela MV. A tecnologia será aplicada diretamente nos prontuários eletrônicos para sugerir condutas, alertar riscos e reduzir erros médicos .

Estratégia global

Nesta primeira etapa nos Estados Unidos, a MV oferecerá soluções para:

  • Jornada assistencial e clínica
  • Telemedicina
  • Prontuário eletrônico com IA integrada

A expectativa é ampliar o portfólio, em um segundo momento, para incluir soluções de gestão hospitalar e financeira.