Antônio Moraes cobra desenvolvimento para Mata Norte

Em evento em Aliança, deputado Antônio Moraes cobra necessidade de investir em infraestrutura para não perder empresas para Bahia, Ceará e Paraíba

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 09/09/2025, às 10h13 - Atualizado às 10h34

Antônio Moraes, em evento na cidade de Aliança - Leôncio Francisco/Divulgação
Antônio Moraes, em evento na cidade de Aliança - Leôncio Francisco/Divulgação

O deputado Antônio Moraes participou do lançamento da pedra fundamental do novo Distrito Industrial de Aliança, localizado na Mata Norte de Pernambuco. O evento contou com a presença do prefeito Pedro Freitas e outras autoridades locais, reforçando o compromisso de impulsionar o desenvolvimento econômico regional.

Antônio Moraes destacou que, apesar do crescimento industrial em Goiana, com a instalação da montadora da Fiat, a geração de empregos não beneficiou os municípios vizinhos da Mata Norte como esperado.

“Nossa região é hoje a mais pobre do estado, superando até o Agreste e o Sertão. Os empregos gerados foram para cidades da Região Metropolitana do Recife e até para a Paraíba, não para a Mata Norte”, lamentou o deputado, em informe ao site Jamildo.com.

Ele ressaltou que o novo Distrito Industrial de Aliança é fundamental para atrair empresas e gerar novas vagas de trabalho na região.

O deputado também enalteceu os esforços da governadora Raquel Lyra na recuperação das rodovias locais, o que facilitará ainda mais a atração de investimentos. Citou ainda incentivos fiscais renovados para a Fiat, que deve aumentar sua produção em 40%, e a operação plena da fábrica da Hemobrás, a região pode esperar um crescimento significativo.

“Os prefeitos da Mata Norte precisam estar preparados para receber esses investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Moraes.

Durante seu discurso, Antônio Moraes criticou o que classificou de "política de perseguição" sofrida pela governadora Raquel Lyra, atribuída a preconceitos por seu papel feminino na política.

Ele alertou para o fim dos incentivos fiscais em 2032 e a necessidade urgente de Pernambuco investir em infraestrutura para não perder empresas para estados concorrentes como Bahia, Ceará e Paraíba.

Além de Antônio Moraes e Pedro Freitas, o lançamento contou com a presença do deputado federal Lula da Fonte, dos senadores Humberto Costa e Fernando Dueire, secretários municipais e líderes empresariais da Mata Norte interessados em investir no novo Distrito Industrial de Aliança.