Servidores de Olinda trabalharão meio expediente na segunda (29), por conta do jogo do Brasil

Seleção Brasileira vai enfrentar o Japão, às 14h, pelos 16 avos de final; em caso de classificação, o Brasil pode encarar a França nas oitavas

Otávio Gaudêncio

por Otávio Gaudêncio

Publicado em 26/06/2026, às 08h24

Chiquinho e Mirella Almeida
Divulgação

O prefeito de Olinda em exercício, Chiquinho (PSD), decretou que os servidores de Olinda trabalharão até meio-dia na segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira pelos 16 avos de final da Copa do Mundo. O comunicado foi antecipado pelo gestor na quinta-feira (25). 

“É hora de vestir a amarelinha, reunir a família e os amigos e mandar toda a nossa energia positiva para o Brasil em busca de mais uma vitória. Porque em Olinda a gente trabalha, mas também torce junto pelo nosso país”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, os serviços essenciais permanecerão ativos, conforme a definição de cada secretaria e órgão responsável. "As áreas que atuam em regime de plantão ou atendimento indispensável à população seguirão operando normalmente", disse a Prefeitura de Olinda.

Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira conheceu na quinta-feira o seu adversário na primeira fase do mata-mata da competição, o Japão. Como previamente definido no chaveamento do torneio, o Brasil se classificou em primeiro no Grupo C, enquanto os asiáticos passaram em segundo lugar no Grupo F. 

O embate entre as duas equipes está marcado para acontecer às 14h da segunda-feira. Em caso de classificação, a Canarinho pode enfrentar, nas oitavas de final, a equipe da Costa do Marfim e França ou Noruega. Isso porque a equipe africana vai jogar contra a seleção que passar em segundo lugar no Grupo I, que será decidido nesta sexta (26), em partida entre as duas europeias. 

Folga no Estado

Assim como a Prefeitura de Olinda, o Governo de Pernambuco também vai manter meio-expediente no dia do jogo. O decreto da governadora Raquel Lyra (PSD) foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta sexta. A flexibilização dos horários para os servidores estaduais também não abrange serviços essenciais.