Governo do Estado abriu chamamento público para empresas privadas patrocinarem virada do ano na ilha de Fernando de Noronha
por Jamildo Melo
Publicado em 23/10/2025, às 15h26 - Atualizado às 15h34
A Autarquia Territorial Distrito Estadual de Fernando de Noronha (ATDEFN) anunciou a abertura de um chamamento público para buscar parceiros na iniciativa privada.
O objetivo é selecionar empresas interessadas em patrocinar a realização da festa de Réveillon 2026 na ilha.
O anúncio oficial aconteceu via Diário Oficial do Estado.
Segundo o edital, a parceria será formalizada através da aquisição de cotas de patrocínio, que deverão ser fornecidas "na forma de serviços".
A festa será promovida pela própria autarquia em cooperação com o setor privado.
As empresas interessadas em participar da seleção devem enviar suas propostas e os documentos de habilitação exigidos. O prazo final para o recebimento das propostas é 7 de novembro.
O edital completo, contendo o Termo de Referência e seus anexos com todas as condições estabelecidas, deve ser solicitado formalmente pelas empresas interessadas.
Nesta área de turismo, Pernambuco foi destaque na pesquisa Turismo no Brasil, ecomendada pelo Ministério de Turismo e realizada pelo Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados. A Ilha de Fernando de Noronha e Porto de Galinhas ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na preferência nacional.
De acordo com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Fernando de Noronha obteve um crescimento de 28,3% no fluxo turístico no primeiro semestre de 2025, comparado à mesma época de 2023. O arquipélago passou de 8.718 turistas para 11.186 mensais em média.
A busca de patrocinadores pelo Governo do Estado ocorre no mesmo dia que a Prefeitura do Recife anunciou as atrações para o Réveillon 2026 do Recife.
O maior réveillon da história do Recife. Foi a promessa do prefeito João Campos (PSB) ao anunciar as atrações dos três dias da festa na orla.
“Tudo na minha vida, absolutamente tudo, eu faço com a alegria da primeira vez e com a emoção e a disposição da última vez. Vivo cada dia como se fosse o meu primeiro e último dia ao mesmo tempo”, disse João Campos, ao anunciar o evento, nesta quinta-feira, conforme registrou o site Jamildo.com.
Leia também