João Campos aponta avanço de 92% na obra do pontilhão de Setúbal, em Boa Viagem

Primeira das três estruturas no bairro de Boa Viagem deve ser inaugurada em até 15 dias

Clara Nilo

por Clara Nilo

Publicado em 26/10/2025, às 08h17 - Atualizado às 08h27

João Campos e Victor Marques olham planta da obra
O prefeito e o vice vistoriaram a obra. - Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife.

A Prefeitura do Recife concluiu, neste sábado (25), o asfaltamento do pontilhão que vai interligar as ruas Copacabana e Luiz Pimentel, sobre o Canal do Jordão, em Setúbal (Boa Viagem). Com a etapa final de pavimentação concluída, a obra alcançou 92% de execução e deve ser entregue à população ainda na primeira quinzena de novembro.

O investimento foi de R$ 3,9 milhões.

O prefeito João Campos (PSB) e o vice-prefeito Victor Marques (PCdoB) acompanharam os serviços pela manhã. Segundo o gestor, o conjunto de três pontilhões em construção promete transformar a fluidez do trânsito no bairro.

“Com isso [a entrega], garantimos uma mobilidade muito melhor para a região, já que será possível implantar os binários. Após uma escuta com os moradores, conseguimos ajustar o projeto para que o pontilhão funcione nos dois sentidos”, afirmou João Campos.

Mais opções de circulação

A nova estrutura tem 32,5 metros de extensão e 16,5 metros de largura, com três faixas no sentido praia–subúrbio, ciclofaixa bidirecional e passeios nos dois lados. A travessia da Avenida Juarez Távora seguirá o mesmo sentido, criando nova rota até a Avenida Boa Viagem. Agora restam a execução de calçadas e o plantio de mudas.

A intervenção faz parte de um pacote de mobilidade que busca reduzir deslocamentos internos e ampliar alternativas para motoristas, ciclistas e pedestres em uma das áreas mais movimentadas da Zona Sul.

Outras duas obras em andamento

O segundo pontilhão, com 73% de conclusão, ligará as ruas Cônego Romeu e Engenheiro Zael Diógenes, sobre o Canal de Setúbal, e tem:

  • 27,8 metros de extensão;
  • 16,5 metros de largura;
  • rês faixas no sentido subúrbio–praia + ciclofaixa + passeios.

Já o terceiro, a ser implantado na Rua João Cardoso Aires, criará nova opção para quem sai da Avenida Boa Viagem e possui:

  • investimento de R$ 1,7 milhão;
  • mesmas dimensões estruturais;
  • três faixas sentido praia–subúrbio e ciclovia;
  • retorno pelo trânsito oposto via Rua Baltazar Passos.