Raquel Lyra e Pedro Campos estavam no Sertão durante o final de semana do Carnaval
por Cynara Maíra
Publicado em 03/03/2025, às 11h06
O Carnaval de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, reuniu adversários políticos no domingo (2).
A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o deputado federal Pedro Campos (PSB) participaram da festa ao lado de aliados, acompanhando o desfile dos tradicionais Papangus, manifestação cultural reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado.
Raquel percorreu o trajeto dos mascarados no Centro da cidade junto à vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e à prefeita Lucielle Laurentino (UB), até o polo principal da festa.
O evento também contou com a presença dos deputados Mendonça Filho (União), Carlos Veras (PT), Joãozinho Tenório (Patriota) e João Paulo (PT), além do senador Humberto Costa (PT).
“O ritmo do Carnaval de Pernambuco é a alegria, e temos festa do Litoral ao Sertão. Estou muito feliz em poder estar aqui na terra dos Papangus, agradeço à prefeita Lucielle Laurentino, que preparou essa festa linda, recheada de muita cultura popular”, afirmou a governadora.
Enquanto Raquel acompanhava o desfile, Pedro Campos (PSB) iniciou um giro por cidades do interior, visitando Bezerros, Pesqueira, Afogados da Ingazeira, Triunfo e Altinho. Além da festa, falou sobre entregas do seu mandato para região.
Na zona rural de Bezerros, Pedro visitou a comunidade de Lagoa do Milho e entregou kits de extração apícola para 40 pequenos produtores da Associação dos Apicultores e Meliponicultura (AAPIMEL).
“O Carnaval é um momento em que a economia é impulsionada, beneficiando toda a cadeia cultural e comercial. A gente faz questão de acompanhar os festejos por todo o estado, conversando com o povo e ouvindo as demandas”, afirmou.
Já em Pesqueira, o parlamentar esteve no distrito de Salobro, onde visitou trabalhadores rurais beneficiados com equipamentos agrícolas entregues pela Codevasf.
Ele também acompanhou os festejos do bloco Lira da Tarde. “Eduardo sempre esteve aqui. Seguiremos com as lutas e a alegria do povo dessa cidade, que sempre nos recebe tão bem”, disse, em referência ao seu pai e ex-governador Eduardo Campos.
Pedro Campos segue cumprindo agendas até terça-feira (4), com visitas ao Sertão do Pajeú e ao Agreste.