Jamildo Melo | Publicado em 23/05/2025, às 20h52 - Atualizado às 20h58
Em nota de esclarecimento enviada ao site Jamildo.com, a Secretaria de Defesa Social (SDS) rebateu a crítica feita pelo Sinpol em relação a delegacia da mulher de Prazeres.
O sindicato disse que fez uma vistoria por lá e viu suposto risco de desabamento.
"Sobre a manutenção das estruturas das unidades policiais da AIS-6, em Prazeres, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) esclarece que, após vistoria técnica realizada no primeiro trimestre de 2025, não foi identificado nenhum risco de desabamento na estrutura do prédio", afirmou a SDS.
De acordo com o governo estadual, o que foi encontrado são fissuras e outros problemas comuns em edificações com, aproximadamente, 20 anos de uso.
"Tudo está sendo monitorado e será corrigido com planejamento técnico, sem necessidade de ações emergenciais", declarou a SDS, antes de falar em alarme desnecessário.
"É importante frisar que atribuir ao imóvel a condição de desabamento, sem respaldo técnico, configura uma interpretação precipitada e incorreta, além de não condizer com os fatos, pode gerar alarme desnecessário".
"A estrutura encontra-se segura, sob monitoramento técnico contínuo. É fundamental que as informações públicas sigam critérios técnicos e responsáveis".
O comunicado informa que, mesmo com a responsabilidade pela manutenção diária das unidades sendo dos próprios órgãos operativos, conforme determina a Portaria nº 1826/2014, a SDS acompanha de perto a manutenção das estruturas da segurança pública e reforça seu compromisso com a segurança dos servidores e da população que busca atendimento.
Por fim, a SDS disse que, em conjunto com as operativas, reafirma que trabalha com transparência, responsabilidade e compromisso com a sociedade, sempre buscando garantir qualidade nos serviços prestados.
Nesta quinta-feira, o Simpol divulgou uma nota oficial sobre uma visita de vistoria em Prazeres. "É um atentado contra a vida dos policiais e população", disse a entidade sindical ao comentar o suposto risco de desabamento de delegacia da mulher em Jaboatão
SDS afasta delegado que atirou em morador de Fernando de Noronha
Palácio comemora sétimo mês consecutivo de redução nos índices de Mortes Violentas Intencionais
Novo sistema de videomonitoramento da SDS pode ficar pronto somente em outubro