Yan Lucca | Publicado em 27/10/2024, às 13h43
Após uma semana de debates acirrados e acusações entre o petista Vinicius Castello e a pessedista Mirella Almeida, o segundo turno de Olinda se aproxima de uma definição de quem governará a cidade pelos próximos quatro anos.
Na manhã deste domingo (27), os candidatos que disputam a prefeitura votaram em suas zonas eleitorais ao lado de apoiadores e políticos. Com a votação prevista para encerrar às 17h (horário de Brasília), a expectativa dos postulantes é positiva, mesmo diante de um cenário apertado segundo as mais recentes pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos dias.
No primeiro turno, Vinicius Castello conquistou 80.422 votos (38,75%) enquanto Mirella Almeida conquistou 62.289 votos (30,02%).
>>> Entre no nosso canal do Instagram
Acompanhado de lideranças e aliados políticos, o petista Vinicius Castello votou na manhã deste domingo (27), por volta das 10h20, no prédio onde funciona a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
Castello se mostrou confiante e otimista em relação ao resultado das eleições. Antes de se encaminhar para o local da votação, Vinicius participou de um café da manhã com aliados, como a senadora Teresa Leitão, que participa ativamente da campanha de Vinicius, o prefeito do Recife, João Campos, o presidente do PT-PE, Doriel Barros, além de vereadores eleitos do Recife e de Olinda.
“Consegui, de fato, sentar em cada casa para poder dialogar com o povo e ouvir as demandas da população. Fizemos uma campanha histórica que ao longo de todo esse processo eleitoral falou sobre e com o povo de Olinda. Até aqui Deus pôde me abençoar para que eu entregasse o melhor projeto para os olindenses e agora chegou a hora do reconhecimento popular”, avaliou Vinicius.
Vinicius irá acompanhar a apuração em casa ao lado de familiares e amigos, depois irá se dirigir ao comitê na Avenida Presidente Kennedy, 2274 — Peixinhos, aonde vai se pronunciar sobre o resultado.
Acompanhada pela família pelo candidato a vice, Chiquinho (Solidariedade), do presidente estadual do PSD, ministro André de Paula, do deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), do vereador do Recife Rodrigo Coutinho (Republicanos), além de secretários estaduais, Mirella Almeida votou na manhã deste domingo.
A governadora Raquel Lyra não acompanhou Mirella na votação. Raquel irá viajar para Portugal e passou neste domingo o cargo para a vice, Priscila Krause (Cidadania).
“Fizemos uma campanha limpa, marcada pelo trabalho, por boas propostas e ouvindo as pessoas. Estamos vindo às urnas confiantes que, se Deus quiser, Olinda vai ter uma prefeita de verdade”, comentou Mirella.
Mirella vai acompanhar o resultado da votação em sua residência e depois irá para o comitê, localizado na Av. Getúlio Vargas, 1506, Bairro Novo.
Eleições 2024: após sábado tranquilo em Paulista, Ramos já vota e Matuto irá no horário da tarde
Eleições 2024: veja a apuração em tempo real dos votos no segundo turno em Olinda
Veja o resultado das eleições 2024 com apuração da disputa pela Prefeitura do Paulista