Plantão Jamildo.com | Publicado em 26/09/2025, às 10h30
A governadora Raquel Lyra (PSD) nomeou nesta sexta-feira (26) Renato Cirne como secretário na Controladoria-Geral o Estado (SCGE-PE). Ele deixa a Secretaria Executiva de Transparência e Controle.
A mudança foi oficializada com a nomeação no Diário Oficial do Estado, em substituição a Érika Lacet, que saiu "a pedido", segundo a publicação no DO.
Érika Gomes Lacet estava a frente da Controladoria-Geral desde o início do governo Raquel Lyra. Antes, ela atuou na gestão de Paulo Câmara, entre 2019 e 2021.
“Renato Cirne tem ampla experiência na Controladoria-Geral e agora contribuirá com o nosso Estado à frente da pasta. Aproveito para agradecer a Érika Lacet pelo seu trabalho ao longo desses dois anos e nove meses”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O novo secretário é bacharel em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Administração de Empresas, pela UPE. Além disso, é mestre em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Renato Cirne é pós-graduado em Perícia e Auditoria Contábil e em Ciência de Dados e Analytics.
Na SCGE-PE, exerceu funções como coordenador das Ações de Auditoria, diretor de Estudos Especiais e Projetos Estratégicos, diretor de Controle da Qualidade de Gastos, diretor de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas, assessor técnico e secretário executivo de Transparência e Controle.
A governadora Raquel Lyra anunciou o auditor fiscal Flávio Martins a frente da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, na quinta-feira (25). Wilson de Paula, substituído, está no primeiro escalão do governo de Pernambuco desde o início da gestão, em 2023.
Com as duas trocas, foram 22 mudanças no primeiro escalçao da gestão da governadora Raquel Lyra.
Raquel Lyra investirá R$ 4,2 milhões em convênio com Araçoiaba para construção de escola
Novo secretário da Fazenda de Raquel Lyra, saiba quem é Flávio Mota
Secretário de Raquel Lyra rebate TCE sobre prazo da obra do Aeroporto de Caruaru: "tempo é mais que suficiente"