Clara Nilo | Publicado em 16/10/2025, às 10h18 - Atualizado às 11h03
A vice-governadora Priscila Krause (PSD), que está atuando como governadora em exercício enquanto Raquel Lyra (PSD) realiza uma viagem institucional para a China e Dinamarca, participou, nesta quarta-feira (15), da celebração dos 25 anos do Porto Digital.
Na ocasião, o ex-governador Jarbas Vasconcelos foi homenageado por sua contribuição para o desenvolvimento e criação do projeto que hoje é um dos maiores parques tecnológicos da América Latina.
"Vinte e cinco anos depois, com o Porto Digital consolidado, a gestão da governadora Raquel Lyra realiza o maior contrato de gestão da história do ecossistema, um aporte de R$ 44 milhões, tendo como princípios a interiorização, a democratização do conhecimento e a internacionalização do Porto Digital”, destacou Krause.
O momento também destacou o papel de Jarbas em iniciativas culturais importantes, como a Fenearte, feira que se tornou referência nacional e internacional no artesanato e economia criativa. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o senador Fernando Dueire (MDB), que enfatizou a visão de futuro do ex-governador.
“Imaginem, 25 anos atrás, ele já acreditava que isso ia ser o que é hoje. Mas ele acreditou, como acreditou na Fenearte, pela qual foi homenageado pela governadora Raquel Lyra e pela vice-governadora Priscila Krause”, afirmou o senador.
Criado durante a gestão de Jarbas Vasconcelos, o Porto Digital impulsionou a economia do conhecimento e colocou o Recife no mapa internacional da tecnologia e inovação. Hoje, o parque abriga mais de 500 empresas e gera dezenas de milhares de empregos qualificados.
Após prisão de PM suspeito por estupro, Raquel Lyra e Priscila Krause se pronunciam sobre o caso
No dia dos professores, João Campos paga mais de R$ 1 mil em bonificação para educadores
Refinaria Abreu e Lima avança com projeto de expansão e vai gerar 1.500 empregos