Pesquisa Futura mostra vantagem para Miguel Coelho e Marília Arraes em disputa ao Senado; veja os números

Cynara Maíra | Publicado em 08/10/2025, às 12h13 - Atualizado às 13h20

Veja números de pré-candidatos ao Senado em 2026 - Montagem: Jamildo.com
COMPARTILHE:

Ler resumo da notícia

Além dos números para o Governo de Pernambuco, a pesquisa da Futura Inteligência, divulgada nesta semana, apresentou dois cenários distintos para a disputa pelas vagas ao Senado em Pernambuco. O resultado mostra uma disputa acirrada entre os candidatos

No primeiro cenário testado, sem a presença da ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), lidera com 34,8% das intenções de voto. Na segunda simulação, com a inclusão de Marília, ela assume a liderança isolada com 50,6%.

Os números contrastam com uma pesquisa do Instituto Simplex, também divulgada nesta semana, que apontava um empate técnico entre Marília Arraes (23,7%) e o senador Humberto Costa (PT) (20,3%).

Cenários da pesquisa Futura

A Futura testou duas configurações para a disputa ao Senado. O primeiro cenário não insere Marília Arraesna chapa de João Campos. Já o segundo cenário inclui Marília, mas exclui Humberto Costa.

Senado - Cenário 1 (sem Marília Arraes)

Os números mantêm a tensão entre Miguel e Eduardo da Fonte, que estão federados e desejam estar em lados opostos da eleição. Coelho é presidente do União Brasil no estado e é próximo de João Campos (PSB), enquanto Eduardo é líder do PP em Pernambuco e é aliado de Raquel Lyra (PSD). 

Senado - Cenário 2 (com Marília Arraes)

Marília Arraes, Miguel Coelho e Silvio Costa Filho são três dos quatro "pretendentes" para chapa de João Campos ao Senado, com Humberto disputando a reeleição e sendo uma das prioridades do PT, é provável que sobre apenas uma vaga para os demais concorrerem. 

Sobre a pesquisa

A pesquisa da Futura Inteligência ouviu 800 eleitores de Pernambuco por telefone (CATI) entre os dias 23 e 25 de setembro de 2025. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Gilson Machado Silvio Costa Filho Eduardo da Fonte Miguel Coelho pesquisa humberto costa Marília Arraes Senado jô cavalcanti eleição 2026

Leia também

Pesquisa mostra vitória de João Campos no primeiro turno contra Raquel Lyra; veja números


Ao falar sobre futuro de Pernambuco, João Campos defende integração da RMR


Raquel Lyra assina ordem de serviço para obras no Museu do Trem