Ministro Silvio Costa Filho reassume presidência do Republicanos em Pernambuco

Clara Nilo | Publicado em 30/04/2025, às 09h32 - Atualizado às 13h32

- Divulgação
COMPARTILHE:

SIlvio Costa, ministro de Portos e Aeroportos, reassumiu um cargo já conhecido: o de presidente do Partido Republicanos em Pernambuco. O ministro estava licenciado da presidência para cuidar integralmente do ministério. 

Agora, Silvio irá acumular as duas funções: dirigente partidário e ministro de Estado. Samuel Andrade, o atual presidente do Republicanos em PE, é quem irá assumir a primeira-secretaria da sigla.

A volta do ministro ao cargo é focada na estrturucação do partido para as eleições de 2026, tanto de deputados estaduais e federais quanto de senadores. 

“Vamos ao longo de 2025 andar Pernambuco buscando o fortalecimento do partido em todas as regiões. Vamos trabalhar ao lado dos deputados federais Augusto Coutinho, Fernando Monteiro e Ossésio Silva; e ao lado dos deputados estaduais William Brígido e Mário Ricardo, para avançar no fortalecimento da chapa proporcional em 2026", afirmou Silvio Costa. 

"Estou muito confiante que vamos eleger Dé quatro a cinco deputados federais e de cinco a seis estaduais” concluiu ele. 

Novo voo para rota Recife-Petrolina

Após a redução de voos da Azul Linhas Aéreas entre Petrolina e Recife, o Governo de Pernambuco e o Ministério de Portos e Aeroportos articulam a entrada da Latam na rota. A companhia deve iniciar as operações em outubro deste ano, com três frequências semanais entre as duas cidades.

Será a primeira vez que a Latam operará voos regulares nesse trecho. A medida busca minimizar os impactos causados pela diminuição da malha aérea, especialmente no turismo, agronegócio e comércio regional.

A decisão foi tomada após a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), expressarem preocupação com os prejuízos à mobilidade de passageiros e à economia local.

Partido Republicanos Silvio Costa

Leia também

Carol Tabosa toma posse da presidência do Sindicato dos Médicos de Pernambuco


Consórcio de prefeitos cobra Transnordestina na Amupe. União promete licitação em julho


Violência escolar: o silêncio que ainda machuca