Mano Medeiros toma posse para segundo mandato em Jaboatão dos Guararapes

Cynara Maíra | Publicado em 01/01/2025, às 17h20

Mano Medeiros e Irmã Babate tomam posse como prefeito e vice-prefeita de Jaboatão dos Guararapes - Reprodução vídeo
COMPARTILHE:

Nesta quarta-feira (01), Mano Medeiros (PL) será oficialmente empossado para seu segundo mandato como prefeito de Jaboatão dos Guararapes. A cerimônia começou às 16h.

Natural do Recife, Mano é advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco e filiado ao Partido Liberal (PL)

Antes de assumir a prefeitura, ocupou cargos como a presidência da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal, além de atuar em secretarias estaduais e no Departamento Estadual de Rodagem (DER).

Eleito vice-prefeito em 2020 ao lado de Anderson Ferreira (PL), Mano assumiu a chefia do executivo municipal em 2022 após a entrada de Ferreira na corrida eleitoral pelo Governo de Pernambuco.

Sua vice-prefeita, Irmã Babate (PL), é pedagoga e ex-vereadora de Jaboatão dos Guararapes, tendo sido premiada como “Mulher Evidência” em 2017 e 2020.

Secretariado e reforma administrativa

Para o segundo mandato, Mano anunciou uma equipe de secretários mais enxuta.

A reestruturação administrativa incluiu a criação de duas novas pastas: as secretarias de Governo e de Planejamento e Gestão, totalizando 10 secretarias na administração municipal.

O principal foco da reestruturação administrativa é fortalecer as entregas da Prefeitura e prestar um serviço cada vez melhor à população. Montamos um time de técnicos experientes, comprometidos com o diálogo e atentos às demandas da população”, afirmou Mano Medeiros.

Entre os nomes divulgados, destacam-se:

Alguns secretários foram mantidos em suas funções, como Zelma Pessôa (Saúde), Mônica Andrade (Educação) e César Barbosa (Fazenda), além de Rafaela Albuquerque (Procuradoria) e Priscylla Lopes, que agora assume a titularidade da Controladoria.

jaboatão dos guararapes mano medeiros

Leia também

Rodrigo Pinheiro toma posse para segundo mandato como prefeito de Caruaru


Lula Cabral toma posse e se torna prefeito do Cabo de Santo Agostinho pela quarta vez


Exclusivo: Romero Albuquerque deve ir para base de Raquel Lyra após conflitos sobre secretariado de João Campos