Clara Nilo | Publicado em 03/07/2025, às 17h41 - Atualizado às 19h11
O líder do governo na Câmara Municipal do Recife, Samuel Salazar (MDB), realizou um balanço dos últimos seis meses e destacou ações da segunda gestão de João Campos (PSB) na Prefeitura do Recife. Neste intervalo de tempo, 16 dos 18 Projetos de Lei enviados pelo Executivo foram aprovados na Casa.
O vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara ressaltou alguns dos PLs, como o de número 4/2025, que instituiu isenção de taxas e auxílio emergencial aos permissionários do Mercado da Madalena, impactados pelo incêndio que atingiu o mercado em abril de 2025.
"A Câmara tem demonstrado maturidade institucional e compromisso com os interesses da cidade. O diálogo entre os Poderes tem sido constante e produtivo, sempre com foco em soluções para os desafios da população”, afirmou Salazar.
Na área da saúde, ele comemorou as 62 unidades básicas de saúde no modelo USF+ que foram requalificadas pela Prefeitura do Recife e a cobertura da Atenção Básica, que afirma ter chegado a 80% do território do município. Além disso, ele também destacou as consultas médicas realizadas, que teriam ultrapassado 915 mil, o que seria 56% mais consultas em relação a 2024.
Ainda sobre saúde pública, Salazar falou sobre o programa Minha Saúde Conectada, que visa permitir o acesso digital a prontuários e exames.acesso digital a prontuários e exames, e sobre os Multirões realizados pela Secretaria de Saúde para reduzir as filas de exames.
“O cidadão quer ser atendido com agilidade, com dignidade. E a tecnologia tem sido nossa aliada nesse processo de modernização do SUS municipal”, disse ele.
“A cidade precisa de soluções, não de disputas ideológicas vazias", concluiu o vereador.
Isso vale um abraço, companheiro! Por Ariston Costa
Compesa adota tecnologia contra furtos e faltas de energia em áreas remotas
Jaboatão dos Guararapes entre as 10 economias com maior consumo no NE