Liana Cirne assume liderança da bancada do PT na Câmara do Recife

Plantão Jamildo.com | Publicado em 28/11/2025, às 12h37

-
COMPARTILHE:

Ler resumo da notícia

Vereadora Liana Cirne passou a liderar a bancada do PT na Câmara do Recife. A definição foi anunciada pelo vereador Osmar Ricardo, que presidia o bloco partidário e comanda o diretório municipal da sigla. Além deles, Kari Santos compõe os petistas na Casa José Mariano.

Aliada do presidente Lula, Liana destacou a responsabilidade da nova função e afirmou que sua atuação seguirá alinhada às pautas do partido. “Nova missão. Mais compromisso com o PT”, escreveu em rede social ao comentar a escolha.

Liana concorreu à Câmara dos Deputados em 2022 e recebeu 57 mil votos, tornando-se a primeira suplente da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV). No ano passado, foi reeleita vereadora do Recife com 14.810 votos, o segundo maior resultado da esquerda na capital.

Em agosto, a vereadora anunciou a pré-candidatura a deputada federal novamente. O Partido dos Trabalhadores projeta ampliar a bancada feminina no Congresso Nacional com quatro mulheres. Além de Liana, Rosa Amorim, Kari Santos e Eugênia Lima são pré-candidatas. Atualmente, o PT tem apenas Carlos Veras ocupando uma cadeira na Câmara Federal por Pernambuco. 

Quem é Liana Cirne?

Professora de Direito da UFPE, foi autora de iniciativas jurídicas de repercussão nacional, como a denúncia apresentada ao Supremo Tribunal Federal contra Jair Bolsonaro por apologia ao terrorismo.

Na Casa de José Mariano, integra as Comissões de Finanças e de Direitos da Pessoa com Deficiência e preside a Frente Parlamentar da Pessoa Idosa. Em 2025, liderou o ranking da TV Globo como a vereadora que mais apresentou Projetos de Lei no Recife.

Câmara do Recife liana cirne Partido dos trabalhadores

Leia também

Câmara do Recife aprova fim da renovação obrigatória de laudo de TEA


Após repercussão, petista e bolsonarista propõem diferentes projetos contra propagandas de bets em praças


Após críticas de petista, Raquel Lyra elogia Lula em meio a divisão no PT sobre eleição 2026