Jamildo Melo | Publicado em 04/11/2024, às 10h22
No programa Roda Vida, da TV Cultura, de São Paulo, o prefeito do Recife, João Campos, do PSB, prometeu manter o PT em sua nova gestão na capital pernambucana. Na mesma entrevista, João Campos elogiou Lula, chamado de "agregador nato" de pessoas e partidos.
"O meu pai me ensinou isto... que ganha na política, quem junta mais. Eu não saio de casa para separar as pessoas", afirmou.
"Hoje, na Câmara do Recife, 75% da casa é aliado (nosso). Temos 15 vereadores, a maior bancada do PSB. Não é uma vitória pessoal, é uma vitória larga do nosso campo", observou.
Nos meios políticos, entretanto, a curiosidade diz respeito quanto a uma eventual reforma do secretariado, para acomodar aliados que tentaram a Câmara Municipal do Recife.
No mercado de apostas, o que se especula é que o prefeito João Campos pode chamar ao menos dois vereadores eleitos, de modo a beneficiar outros dois suplentes da Frente Popular.
Carlos Muniz é um dos nomes citados. Ele já foi secretário municipal antes de buscar a renovação do mandato.
Outro nome citado é Andreza Romero, na mesma situação, tendo renovado o mandato depois de deixar o secretariado de João campos.
No caso, a movimentação de chamada dos eleitos beneficiaria os candidatos Chico Kiko e Eduardo Marques na Câmara Municipal do Recife. Marques é ex-presidente da Câmara dos Vereadores, com larga experiência no legislativo municipal.
Na TV de São Paulo, João Campos foi questionado se sonharia em chegar na Presidência da República, como o pai.
"Sonho em ser o melhor prefeito da história do Recife... sonho que as pessoas se aproximem da política e a política aproxime as pessoas", declarou.
"Hoje, temos o maior investimento social do Recife e vamos fazer mais", prometeu, citando ações sociais na vila do papelão, no Recife Antigo. "Ninguém acreditava que a gente ia fazer... agora estamos começando as obras, depois de escutar muito as pessoas da comunidade", falou no programa.
João Campos entrega 'receita do sucesso' no programa Roda Viva
João Campos usa Dom Helder para explicar fracasso de Boulos em São Paulo
De olho na projeção nacional, João Campos participa do programa Roda Viva na TV Cultura