Yan Lucca | Publicado em 12/07/2024, às 17h32
Na última quarta-feira (10), o Jamildo.com noticiou que o Partido dos Trabalhadores havia largado na frente e marcado a convenção do partido para o dia 20 de julho, isso, sem saber se o socialista João Campos daria o cobiçado cargo de vice na sua chapa de reeleição à Prefeitura do Recife.
A falta de definição de um nome para vice de João, está deixando os membros da Federação Brasil da Esperança ansiosos e preocupados. De acordo com informações dos bastidores, no entendimento de alguns membros da federação, caberia ao PT indicar o nome para vice de João Campos. Um gesto simbólico de reconhecimento pelo apoio do partido de Lula.
Uma fonte do alto escalão do PT-PE informou ao site que não existe ainda um "plano B", caso a resposta final de João Campos seja negativa para o PT. Desde o mês de junho, os petistas estudavam dois nomes que seriam oferecidos a João Campos: o ex-vereador Mozart Sales e o deputado federal Carlos Veras, que mais tarde retirou seu nome.
O nome do PT, oferecido para João Campos, é o de Mozart Sales.
Com aparente serenidade sobre o assunto, o socialista segue em silêncio sobre o nome que irá estar ao seu lado na corrida pela Prefeitura do Recife.
Nesta quinta-feira (11), o cenário mudou completamente. O PT recuou e decidiu acompanhar João Campos nas convenções partidárias. A definição do calendário eleitoral da legenda aconteceu após uma reunião com os partidos da federação: PT, PV e PC do B.
Na ocasião, o vereador e presidente do PV, Marco Aurélio, pontuou que o grupo está alinhado com João Campos. “Decidimos, em comum acordo, realizar nossa convenção junto com a chapa majoritária. Foi um movimento natural, pois estamos em sintonia com o prefeito João Campos nessa coalizão”.
Nesta sexta-feira, os representantes encaminharam para a Federação Nacional os 38 nomes para, em seguida, formalizar as candidaturas na convenção do partido, consoantes com o calendário do TSE.
Na ocasião, George Braga, presidente da federação e do PC do B, pontuou a unidade política do grupo. “Todas as candidaturas dialogam com o projeto popular e democrático que construímos juntos desde a eleição do presidente Lula e agora vamos replicar nos municípios”.
Jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, especializado em política e economia, que foi titular do blogdejamildo.com.br no Jornal do Commercio.
Fora da curva, João Campos faz o que o pai Eduardo e o bisavô Arraes jamais fizeram
Eleições 2024: Datafolha aponta João Campos na liderança com 75% das intenções de voto
Eleições 2024: Em sabatina, João Campos faz balanço de gestão sem comentar possibilidade de disputar o governo em 2026