Cynara Maíra | Publicado em 30/07/2024, às 12h04
Com um grande volume de partidos apoiadores, a chapa de Mirella Almeida (PSD) em Olinda, deve reunir grupos de rivais na política pernambucana em sua convenção.
Marcada para quinta-feira, o1 de agosto, às 16h55 a convenção do PSD em Olinda reunirá no mesmo palanque a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), principais adversárias nas eleições de 2022 pelo Governo de Pernambuco.
O evento que oficializará a candidatura da ex-secretária da gestão do Professor Lupércio (PSD) ocorrerá no Mercado Eufrásio Barbosa, no bairro do Varadouro.
Além de unir Raquel e Marília no mesmo espaço, também estará junto com Mirella o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho (Republicanos).
Costa Filho é um dos principais aliados do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que em Olinda apoia a candidatura de Vinicius Castello (PT). O Republicanos é um dos principais aliados do PSB em Pernambuco e estará no mesmo palanque que Raquel, adversária de Campos no estado.
Fora do eixo da rivalidade, também estará no evento o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, um dos principais nomes do PSD em Pernambuco.
Nas redes sociais de Mirella, a pré-candidata divulgou a lista com as principais autoridades participantes do evento.
Essa reunião de adversários em um mesmo espaço está vinculado com o tamanho da aliança de Mirella para sua campanha pela Prefeitura de Olinda. A coligação da pré-candidata tem 12 partidos.
Fora o PSD, compõe a aliança pela candidatura da ex-secretária de Lupércio os partidos PSD, Agir, PDT, MDB, Avante, Republicanos, PSDB, Solidariedade, União Brasil, Podemos, Cidadania e PMB.
Além do número extenso de legendas, também cria vantagem para Mirella Almeida o peso de alguma das siglas que a apoiam.
Com base nas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de distribuição do Fundo Eleitoral, o União Brasil, PSD, MDB, Republicanos, PDT e PSDB serão, respectivamente, os partidos com a 3ª, 4ª. 5ª. 7ª e 9ª maiores parcelas do recurso em 2024.
Mirella também foi a Brasília ainda neste mês para garantir prioridade do PSD com relação a sua candidatura na cidade. O partido deverá reforçar os repasses para campanha em Olinda, com foco em não perder a Prefeitura de uma das maiores cidades de Pernambuco.
Além de abertura para recursos, essa alta presença de partidos com forte representação na política do país também garantirá maior tempo de tela para candidatura de Mirella durante a programação eleitoral.
O site jamildo.com é editado pelo jornalista Jamildo Melo, que liderou o Blog de Jamildo no Jornal do Commercio (JC).
Casa de Capiba é invadida mesmo após Governo do Estado contratar vigilância armada
Eleições 2024: Primeiro candidato a registrar candidatura para prefeito do Recife é milionário
Raquel Lyra redistribui mais ICMS aos municípios, de olho em 2026