Cynara Maíra | Publicado em 12/09/2024, às 10h05
Após o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade), chamar Keko do Armazém (PP) de "cachaceiro" e "cheirador de pó" durante a sabatina da Rádio Maranata FM na quarta-feira (11), o atual prefeito da cidade se pronunciou sobre o assunto com críticas a Lula.
Em suas redes sociais, a equipe de Keko afirmou que os xingamentos pessoais do ex-prefeito da cidade estavam vinculadas com "desespero" e com uma suposta "derrota que se avizinha".
A nota publicada ainda chama o candidato do Solidariedade de desequilibrado mentalmente e cita as declarações de Lula Cabral como "ato de covardia".
"Lamentamos que a derrota que se avizinha tenha sido capaz de desequilibrar mentalmente o adversário ao ponto de fazê-lo destilar tanto ódio, porém nada justifica o ato de covardia cometido", diz a nota nas redes sociais de Keko do Armazém.
Keko cita que as falas de Lula foram desrespeitosas e centradas em ataques pessoais em vez de apresentar propostas para cidade. "Essa é uma atitude de quem sente medo de perder uma eleição e joga baixo", afirmou o prefeito do Cabo, que ainda declarou que seu adversário faz política com "arrogância e prepotência".
O político do PP aproveitou a situação também para rebater seu ex-aliado ao relatar que era Lula a pessoa com "investigação criminal, do mau uso do recurso público, de prisão e de candidatura impugnada".
Apesar de apresentar críticas contra o adversário, Keko ainda cita que pretende realizar uma campanha limpa, centrada no respeito entre os candidatos.
A tensão entre Keko e Lula já chegou em âmbito judicial, com ambos promovendo ações de impugnação contra o outro. Apesar de ter mais candidatos, a disputa eleitoral parece centrada nos dois políticos, que já lideraram o Cabo de Santo Agostinho juntos e foram adversários na eleição de 2020.
Ex-aliados, o ex-prefeito do Cabo utilizou seu momento da sabatina da Rádio Maranata para tecer diversas críticas contra o atual gestor da cidade.
Confira um trecho da entrevista no qual Lula chama Keko de "moleque" e "cachaceiro":
Interações de João Campos deixam no chinelo oposição no Recife e candidatos a prefeitos pelo Brasil
Eleições 2024: João Campos oscila para baixo, mas mantém vitória no primeiro turno, segundo a pesquisa Quaest
Eleições 2024: Antônio Campos apresenta propostas em sabatina com candidatos em Olinda