No Cabo, Lula Cabral vai recorrer de decisão judicial e mantem campanha nas ruas

Lula Cabral, por meio de assessoria jurídica, disse que pode e vai recorrer, de decisão que o aponta como inelegível no Cabo

Jamildo Melo

por Jamildo Melo

Publicado em 25/08/2024, às 15h22

Hoje no Solidariedade, Lula Cabral é o candidato de Marília Arraes nestas eleições - Divulgação
Hoje no Solidariedade, Lula Cabral é o candidato de Marília Arraes nestas eleições - Divulgação

O deputado estadual Lula Cabral, do Solidariedade, que tenta voltar ao comando da Prefeitura do Cabo, nestas eleições, reclamou, neste domingo, da ação dos adversários políticos locais, depois que uma decisão de primeira instância, da Justiça Eleitoral local, classificou o candidato como inelegível.

O problema, no caso concreto, é que o candidato pode recorrer, e informou que iria recorrer da decisão, enquanto os adversários se apressaram em informar que ele estaria fora da campanha, por conta da decisão.

@blogdojamildo Treta das grandes no Cabo de Santo Agostinho. 📲 Leia na Íntegra em Jamildo.com (link na bio) Jornalismo sério, informação precisa. #jamildomelo#notícia#blogdojamildo♬ som original - Blog do Jamildo

Veja abaixo a NOTA OFICIAL, assinada pela assessoria jurídica da campanha de Lula Cabral

"O deputado estadual - eleito e em pleno exercício do seu mandato - Lula Cabral tem enfrentado, desde as eleições de 2020, uma avalanche de fake news".

"Todo esse movimento organizado e criminoso de desinformação, que envolve a distribuição e fixação de material apócrifo em prédios públicos, campanha difamatória nas redes sociais e até mesmo o furto de material de campanha de rua tem um único objetivo: sufocar a vontade soberana do povo do Cabo de Santo Agostinho que, como mostram todas as pesquisas, quer Lula Cabral de volta à prefeitura do município".

"A decisão, em primeira instância e que, teoricamente, inviabiliza a candidatura de Lula Cabral era esperada e o deputado recebe a mesma com calma, paciência e total confiança na Justiça, ciente de que, assim como aconteceu em 2020 e 2022, a sua candidatura será homologada nas instâncias superiores".

"O jurídico da campanha de Lula Cabral já ingressou com recurso contra a decisão, por entender que foi eleito e cumpre mandato de deputado estadual, portanto goza de seus plenos direitos políticos".

"É importante esclarecer que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em 3 de março de 2023, que a rejeição das contas de Lula Cabral pela Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, não atrai inelegibilidade. Esta decisão garante que Lula Cabral está plenamente elegível e apto a concorrer nas Eleições 2024. Tal situação não mudou e não mudará".

"A campanha de Lula Cabral continuará nas ruas, nas redes sociais e nos corações e vozes de milhares de cabenses ainda mais forte. Lula Cabral segue inabalável em sua fé em Deus e na Justiça, e no seu desejo de reconstruir o Cabo de Santo Agostinho e melhorar a vida dos cabenses".

@blogdojamildo