Cynara Maíra | Publicado em 25/09/2024, às 14h33
Nesta quarta-feira (25), Jamildo Melo sabatinou o ex-prefeito de Petrolina e atual candidato na disputa pela cidade Júlio Lóssio (PSDB). O político foi o segundo a participar da série de entrevistas na cidade.
Além de Júlio, também já participou o prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil), na segunda-feira (23).
Os encontros ocorrem sempre às 16 horas no Instagram do site (@blogdojamildo).
O político começou a entrevista falando sobre sua saúde após o tratamento de câncer e relatou que tem melhorado nos últimos 30 dias com o efeito do tratamento. "O médico até perguntou o que eu estava fazendo além dos remédios, eu disse 'campanha!'", afirmou o candidato ao brincar.
Júlio Lóssio afirmou que começou a mudar de ideia sobre a municipalização do sistema de água, saneamento e esgoto após um momento da campanha. O candidato disse que a situação de uma região da cidade era semelhante à Faixa de Gaza.
"Faz 30 anos que a Compesa e o município de Petrolina brigam pela municipalização do sistema [...] eu decidi que não vale à pena continuar com essa guerra", diz Júlio sobre a briga judicial com a Compesa.
Lóssio disse que propôs para Raquel Lyra uma gestão compartilhada, para que o município possa participar da administração do sistema de água e esgoto de Petrolina.
Na área da saúde, o candidato apresentou que pretende criar um hospital de base para que pacientes possam aguardar a espera da fila do Hospital Universitário, com leitos e macas próprias, sem superlotar a unidade de saúde.
Júlio Lóssio citou que deseja ampliar a atuação de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) para 24 horas. O candidato também sugeriu a criação de uma AME para saúde mental.
Na habitação, o candidato defendeu que conseguirá entregar 10 mil casas na cidade e que em suas antigas gestões, sem apoio do Governo Estadual, conseguiu entregar 15 mil residências.
O candidato relatou que Simão Durando "está perdido no que fala" e que "não está preparado para ser Prefeito".
Sobre a pergunta de um internauta, Júlio Lóssio relatou que apesar de ter apoiado Marília Arraes (Solidariedade), o político disse que sempre foi oposição ao PSB e aos grupos dos Coelho em Petrolina. Lóssio também aponta que Marília se aproximou do PSB e ele decidiu se aproximar do PSDB.
O candidato citou que a gestão de Simão Durando é "péssima na Segurança Pública". Júlio Lóssio diz que muitos guardas municipais foram retirados das ruas para segurança pública.
Com relação a usar alguns projetos semelhantes ao Governo do PSB em seu plano de governo, o candidato relatou que "boas ideias devem ser copiadas".
Em crítica ao seu principal adversário, Júlio diz que a gestão de Simão Durando maquiou e massificou informações de sua gestão para agradar o público.
O candidato afirmou que Durando tem uma imagem de "pau mandado" de Miguel Coelho e que o prefeito não é considerado um verdadeiro gestor.
Veja na íntegra a transmissão ao vivo completa:
Na quinta-feira (26), o site receberá o ex-prefeito Odacy Amorim (PT). A sabatina ocorrerá às 16 horas no Instagram do site.
Confira a programação completa das entrevistas em Petrolina:
Exclusivo: MP vê valor 'exorbitante' e pede cancelamento de show de Wesley Safadão em Ipojuca
Alcides Cardoso diz que R$ 3,5 milhões em materiais hospitalares comprados por Geraldo Julio perderam validade
Onda de endividamento por apostas afeta beneficiários do Bolsa Família e acende alerta econômico