Cynara Maíra | Publicado em 16/07/2024, às 10h42
A pré-candidata à Prefeitura de Olinda Izabel Urquiza (PL) mantém o cenário de articulação com a aproximação das eleições municipais de 2024 em Olinda.
Antes de participar do encontro do PL Jovem no Recife, Izabel viajou para São Paulo por convite do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB). A pré-candidata apresentou a reunião como uma forma de "compartilhar exemplos eficientes adotados por grandes cidades" para levar a Olinda.
Junto ao deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP), a pré-candidata se reuniu com Nunes para discutir algumas das soluções utilizadas pelo município de São Paulo durante a pesquisa de Izabel para seu Plano de Governo.
O foco da discussão sobre os principais pontos da administração de Nunes foi na questão da Segurança Pública, no qual a pré-candidata elogiou o treinamento especializado para Guarda Municipal armada da cidade e da capacitação dos agentes que atuam em áreas históricas da cidade para atender turistas.
Desde 2018, Olinda tem sua Guarda Municipal Armada. A decisão ocorreu já na primeira gestão do prefeito Lupércio (PSD).
Izabel também discutiu o uso de monitoramento por vídeo na segurança pública, utilizada em São Paulo.
Os locais no qual a política escolhe visitar enquanto monta seu plano de atuação também podem representar o direcionamento que deseja seguir em suas propostas.
A pré-candidata também realizou na primeira semana de julho encontros em Brasília com líderes do PL para garantir investimento para eleição em Olinda.
Ainda com Nunes, a pré-candidata em Olinda visitou o Centro de Referência IoT e Tecnologias 4.0, entregue em 2021 ainda no governo Bolsonaro (PL). Também em busca de soluções para adicionar em seu plano de governo.
Izabel afirmou que as experiências no Centro de Referência poderia ajudar na melhoria da saúde e segurança pública.
O local foi construído para garantir demonstrações práticas de experiências em IoT, uma rede de objetos em forma física que usam sensores para trocarem informações pela internet, direcionadas nas melhorias para as cidades, a saúde, indústria, turismo, educação, etc.
A política aproveitou a visita para alfinetar a gestão de Lupércio, ao falar que "Olinda está onde está hoje pela falta de visão e de ter uma gestão eficiente" e que "a saúde de Olinda está na UTI".
Em São Paulo, o PL de Izabel decidiu por apoiar a reeleição de Ricardo Nunes para fortalecer a direita contra a pré-candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). Como meio de articulação, o vice de Nunes é do Partido Liberal.
TCE aponta supostas irregularidades na contratação de novos 4.860 terceirizados pela gestão Raquel Lyra
OAB Caruaru faz audiência pública sobre fiscalização de trabalhadores domésticos