Em meio à aceleração de entregas no Recife, vice-prefeito Victor Marques se destaca

Clara Nilo | Publicado em 26/08/2025, às 10h43 - Atualizado às 12h00

João Campos assinou ordem de serviço de novo habitacional na segunda - Edson Holanda/PCR
COMPARTILHE:

A Prefeitura do Recife tem acelerado entregas de habitacionais no segundo semestre de 2025. Na última segunda-feira (25), o prefeito João Campos (PSB) assinou a ordem de serviço para o Conjunto Habitacional São José, no bairro de São José, ao lado de secretários e do vice-prefeito Victor Marques (PCdoB).

Caso Campos realmente saia para a corrida eleitoral em busca do cargo de governador de Pernambuco em 2026, Marques assumirá oficialmente a frente do Executivo do Recife. Diante desse cenário, a imagem do vice-prefeito tem sido fortalecida nas redes sociais, assim como sua aproximação com a população. 

Além de vice, Victor também é o secretário de Infraestrutura do município, uma possível estratégia de Campos para reforçar a imagem de gestor que, para além do gabinete, está nas ruas entendendo as problemáticas da cidade e trabalhando para solucioná-las.

Em entrevista ao PodJá, o podcast do Jamildo.com, o secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury, teceu elogios ao possível futuro prefeito do município.

"Victor participou de todo esse processo [de construção de aprovação do governo de João], ele participou desde o primeiro dia da gestão. Eu tenho tido a oportunidade de tratar com ele e tenho visto o empenho e, de fato, a capacidade técnica e política de gerir esse processo", afirmou Cury.

"Ele está hoje em uma das principais pastas, que é a de Infraestrutura, com a URB e Emlurb dentro. Então assim, ele tem demonstrado no dia a dia a capacidade de gestão. O que a gente precisa esperar é para saber qual vai ser o quadro eleitoral no próximo ano, se João de fato vai sair ou não [para concorrer ao Governo do Estado", concluiu ele.

O episódio com Felipe Cury sai em breve no canal do YouTube do jornalista Jamildo Melo. 

João Campos Prefeitura do Recife Victor Marques

Leia também

Quaest: bolsonaristas aprovam mais Raquel Lyra do que lulistas em Pernambuco


Com foco em eleitorado evangélico, União Progressista em Pernambuco cria Conselho Cristão na legenda


Com ordem de serviço em São José, João Campos aposta em entregas habitacionais no Recife