Desaprovação da atuação de Janja da Silva é aferida pelo PoderData; veja números

Yan Lucca | Publicado em 18/10/2024, às 16h33

Janja da Silva é atual primeira-dama do Brasil - 📸 Marcelo Camargo / Agência Brasil
COMPARTILHE:

Uma pesquisa realizada pelo PoderData, entre 12 e 14 de outubro de 2024, revelou que a aprovação da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, permanece estável. Dos 83% dos entrevistados que afirmam conhecê-la, 30% aprovam sua atuação, enquanto 47% desaprovam. Outros 22% não souberam opinar.

A primeira pesquisa realizada pelo PoderData foi há cinco meses e os números não variaram significativamente.

Como primeira-dama, Janja tem se envolvido ativamente em diversas frentes do governo, desde a organização de eventos até a participação em agendas internacionais ao lado do presidente. No entanto, sua participação no governo não é unânime entre os eleitores, com uma parcela significativa desaprovando seu envolvimento direto nas questões do Executivo.

Na pesquisa de maio, 47% desaprovavam a atuação de Janja e 31% a aprovavam, com variação dentro da margem de erro de dois pontos.

>>> Entre no nosso canal do Instagram

Veja detalhes da pesquisa:

Quem é Janja da Silva

Rosângela da Silva, conhecida como Janja, é a atual primeira-dama do Brasil e esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nascida em 1966, em União da Vitória, Paraná, Janja é socióloga e tem um longo histórico de militância no Partido dos Trabalhadores (PT).

Ela ganhou destaque durante a campanha presidencial de Lula, sendo uma presença constante ao seu lado, tanto no período em que ele esteve preso quanto durante a corrida eleitoral. Janja também é conhecida por sua participação nas redes sociais e seu engajamento em diversas iniciativas sociais e culturais.

Lula Governo Federal pesquisa Janja da Silva

Leia também

Eleições 2024: Paulinho Freire lidera com vantagem contra Natália Bonavides na Paraná Pesquisas


Raquel Lyra anuncia fim da alíquota do FEEF, com foco em aumentar competitividade de Pernambuco


TCE alerta Lupércio por despesas com pessoal acima do limite em Olinda