Deputado Romero Albuquerque pede reativação do programa “Todos com a Nota” em Pernambuco

Clara Nilo | Publicado em 16/09/2025, às 11h39 - Atualizado às 11h58

Deputado Romero Albuquerque na Alepe. - Divulgação
COMPARTILHE:

O deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) apresentou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), uma solicitação para que o Governo do Estado reative o programa “Todos com a Nota”. A proposta deve ser comunicada oficialmente à governadora Raquel Lyra (PSD) e seguir o trâmite regimental da Casa.

Segundo o parlamentar, o programa estimula os consumidores a exigir a emissão de notas fiscais em suas compras, fortalecendo a arrecadação estadual e combatendo a sonegação de impostos. Em contrapartida, os cidadãos acumulam "pontos" que podem ser trocados por experiências esportivas.

“É uma medida que une cidadania fiscal, incentivo ao esporte e benefício direto à população. O programa já deu certo no passado e pode voltar ainda mais moderno”, afirmou o deputado Romero Albuquerque.

Histórico do programa

O “Todos com a Nota” foi lançado em 2007, na gestão do então governador Eduardo Campos, e funcionou até julho de 2022, quando, já sob o governo Paulo Câmara, ganhou versão digital em aplicativo para Android e iOS.

A ferramenta permitia acumular pontos de forma prática e realizar a troca por ingressos de partidas esportivas diretamente pelo celular.

Deputado Romero Albuquerque propõe construção de hospitais veterinários em PE

O político também propôs na Alepe uma iniciativa que prevê a construção de hospitais veterinários em todas as regiões do estado de Pernambuco. De acordo com ele, a medida busca ampliar o acesso a serviços de saúde animal e reforçar a atenção à saúde pública.

O texto solicita que, após aprovação e cumprimento das formalidades regimentais, seja encaminhado um apelo à governadora para que ela viabilize a iniciativa.

“É inadmissível que Pernambuco não possua hospitais veterinários públicos em diferentes regiões. É fundamental garantir o atendimento de qualidade e acessível para todos os animais. Esse é um investimento em saúde pública, proteção animal e bem-estar da nossa população”, afirmou o parlamentar.

alepe governo de pernambuco Romero Albuquerque

Leia também

Maioria dos brasileiros acredita que julgamento de Bolsonaro impactará eleição de 2026, diz pesquisa


Prioridade para o PT de Pernambuco no Senado, Humberto Costa é eleito presidente do Parlasul


Grupo JCPM apresenta ações socioambientais em evento preparatório para a COP-30