Clara Nilo | Publicado em 20/08/2025, às 11h35 - Atualizado às 13h02
O secretário de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha de Pernambuco, Daniel Coelho, e a vereadora do Recife Kari Santos (PT), protagonizaram momentos de críticas sobre a construção de dois novos habitacionais, pela Prefeitura do Recife, no bairro de Boa Viagem.
Acontece que o secretário se opôs á construção, sob o argumento de que estaria acontecendo um desmatamento irregular. No último sábado, Coelho foi até o canteiro de obras com o presidente do CPRH e afirmou que a documentação existente não corresponderiam ao necessário para que a obra pudesse continuar.
"O Governo do Estado é a favor da construção de habitacionais e da moradia popular, mas temos o dever de proteger o meio ambiente. O que foi averiguado é que em um dos terrenos a PCR tem a licença e a documentação, mas nos demais, não", afirmou.
De acordo com a PCR, porém, serão plantadas o dobro de árvores que serão retiradas do local.
Em resposta ao ocorrido, a vereadora Kari Santos se manifestou, na última segunda-feira (18). "Eu subo à esta tribuna para firmar o meu compromisso com a moradia popular e digna. [...] Se depender da governadora Raquel Lyra, o povo vai morar na rua. O povo vai morar em área de vulnerabilidade social", disse ela.
Em seguida, Daniel Coelho publicou mais um vídeo, no qual afirma estar assustado com a postura da petista.
"Falando palavras de ódio, espumando pela boca, com as pupilas dilatadas, assim, de forma alterada, tentando nos agredir do ponto de vista pessoal. Primeiro, vereadora, não precisa a gente partir para a agressão, a gente pode discutir conteúdo. Depois, a gente tá no ano da COP. A justiça ambiental é a pauta desse ano", disse ele.
Kari Santos, então publicou outro vídeo e afirmou que sua indignação existe pois ela sabe o que é ter "problema com moradia".
A deputada estadual Dani Portela saiu em defesa de Kari. "Um secretário do estado se passar para atingir pessoalmente uma vereadora", disse. Ela ainda destacou perfis de redes sociais que comentaram na publicação da vereadora que, segundo a deputada, já foram nominados por ela, fazendo referência à CPI que acontece na Alepe.
Em meio ao Agosto Lilás, TRF5 instala banco vermelho em combate à violência contra mulher
Sinduscon-PE alerta que lei de licitações piora cenário de obras paradas no Brasil
Exclusivo: Justiça Eleitoral cassa mandatos de cinco vereadores em Palmares por fraude à cota de gênero